Eleição para conselheiro pode simbolizar racha entre PT e PSB

claudio_vereza__b7edd352d9Na última segunda-feira, o deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) foi escolhido para ocupar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Espírito Santo. Embora não seja oficial, há rumores de que o governador Renato Casagrande (PSB) tenha interferido na escolha do peemedebista, que era seu líder na Casa. Durante a votação, a bancada petista, como não poderia deixar de ser, encaminhou voto ao deputado Cláudio Vereza (PT), que também concorria ao cargo, mas não adiantou. Logo após a eleição, o próprio Vereza criticou a escolha e afirmou que a impressão que fica é de que a Assembleia não estava antenada com o que as ruas esperam dos parlamentares, já que Borges responde processo por improbidade.

PT x PSB
A eleição para conselheiro pode representar o início de um rompimento entre PT e PSB que já vem sendo apregoado aos quatro cantos do Espírito Santo. Embora o presidente do partido, José Roberto Dudé, negue que haja intenção de sair da base de Casagrande, os sinais da separação estão cada vez mais evidentes.

Bate-boca I
A sessão desta terça-feira na Assembleia só não foi mais monótona graças aos discusos acalorados dos deputados Gilsinho Lopes e Da Vitória. O motivo do conflito foi o debate sobre processos que correm em segredo contra militares. Após os ânimos se acalmarem, o deputado Euclério Sampaio (PDT), que não perde uma briga, também decidiu entrar na história e colocar mais lenha na fogueira.

Bate-boca II
O pedetista quis se manifestar após os discursos dos colegas, o que foi impedido pelo deputado que presidia a sessão, o petista Roberto Carlos. Foi aí que começou outro bate-boca constrangedor entre os dois e que foi presenciado por estudantes do ensino médio que acompanhavam a sessão da galeria. Que situação…

Presa no trânsito
A reunião que selou a paz entre a bancada do PMDB com o governador Renato Casagrande (PSB) por pouco não aconteceu na noite da última segunda-feira (4). É que as deputadas Luzia Toledo e Solange Lube ficaram presas no congestionamento do trânsito na Capital e tiveram dificuldades para chegar até a Residência Oficial, na Praia da Costa. Não está fácil para ninguém…

Alô? Caiu…
Será realizada na próxima segunda-feira (11), sob o comando do deputado federal Paulo Foletto (PSB), uma audiência pública para discutir o projeto de Lei que unifica a legislação para a implantação de antenas de celular nas cidades brasileiras. As empresas alegam que a má qualidade dos serviços é devido à grande quantidade de Leis existentes, o que acaba impedindo os investimentos. Para se ter uma ideia, existem atualmente  250 leis municipais  sobre instalação de antenas em todo o Brasil. É muita coisa…