Em encontro com Hartung e Ferraço, Dilma diz que vem ao Estado

dilmaA visita da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ao Espírito Santo nunca foi tão aguardada por lideranças petistas do Espírito Santo. Nesta quarta-feira, ela se reuniu com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o senador Ricardo Ferraço (PMDB). Na conversa, ela disse que tem o interesse de pisar no Estado pela primeira vez como presidente ainda este ano, mas a data ainda não está confirmada. Embora Ferraço diga que o encontro teve uma agenda apenas administrativa, nos bastidores há rumores de que Dilma chamou os dois para discutir alianças entre PT e PMBD para as eleições do ano que vem. Coincidentemente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou petista capixabas para discutir o processo eleitoral de 2014. Após o encontro, o PT capixaba já admitia a possibilidade do partido romper aliança com o governador Renato Casagrande (PSB).

Sem quórum
O painel eletrônico na Assembleia registrava a presença de 26 deputados na sessão desta quarta-feira. No entanto, por volta das 11 horas, apenas seis estavam no plenário. São eles Janete de Sá (PMN), José Esmeraldo (PMDB), Cláudio Vereza (PT), Gilsinho Lopes (PR), Luiz Durão (PDT) e Dr. Hércules (PMDB).

Almoço
Em sua passagem pelo Estado, a candidata do PPS à presidência da República, Soninha Francine, almoçou com o cientista político Fernando Pignaton. Durante o papo, a ex-vereadora quis saber mais detalhes do projeto participativo, tema relatado no livro de Pignaton. A conversa foi bem produtiva.

Na militância
A deputada Janete de Sá (PMN) acordou cedo, por volta das 5h30, para participar das atividades promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Vale. Ela faz parte da diretoria do sindicato da categoria, que realiza encontro para definir o acordo coletivo, e só deixou a empresa para participar da sessão na Assembleia. Depois voltou para a Vale para se juntar aos colegas até o final do dia. Haja disposição!

Celebridade
Convidados que participaram da solenidade em comemoração ao Dia da Cultura, no Palácio Anchieta, ficaram impressionados com o comportamento da cantora Natércia Lopes, uma das homenageadas do evento. Segundo relatos, ela teria tido um ataque de celebridade porque não tinha nenhum guarda-chuva para conduzi-la do carro até as dependências do Executivo e reclamou com as funcionárias do local. Parece que houve até aquela famosa frase em moda no Estado: “Você sabe com quem está falando?”. Climão…

Estressado
Na sessão desta quarta-feira, o deputado estadual José Esmeraldo (PMDB) mostrou que anda com os nervos à flor da pele. Reclamou dos cinco minutos que tinha para falar (ele queria 1h30) e ao finalizar tropeçou na banqueta utilizada pela colega Luzia Toledo para discursar. Revoltado pegou o objeto e por pouco não acertou a cadeira do deputado Claudio Vereza (PT). O petista levou na esportiva: “Que susto. Pensei que José Esmeraldo ia me acertar com o banquinho de Luzia”. Calma, deputado!

jose esmeraldo