Encontro entre Lelo e Ciciliotti para salvar aliança PSB e PMDB

luiz_ciciliotti__f5303d58f8Embora o PMDB já esteja trabalhando a pré-candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB) ao Governo do Estado, em 2014, o PSB ainda não desistiu de manter o partido na base do governador Renato Casagrande (PSB) e ajudá-lo a reelegê-lo nas próximas eleições. Um encontro a portas fechadas entre os presidentes dos dois partidos foi realizado recentemente para tentar salvar a aliança. A reunião foi convocada pelo líder socialista, Luiz Ciciliotti. Segundo ele, as duas siglas já caminham juntas e, apesar da possibilidade da candidatura de Ferraço, ainda há uma esperança que a parceria seja mantida. “Temos uma boa relação e queremos continuar para não haver retrocesso no Estado”, disse.

Aliados
Ciciliotti diz que Lelo é um amigo e que a amizade entre os dois facilita a negociação para a manutenção da aliança. No meio político, no entanto, o fim da parceria é dado como certo, principalmente após a decisão do PMDB de colocar à disposição os cargos que tinha no Palácio Anchieta.

Impasse
Ciciliotti sabe que a candidatura de Ferraço está cada vez mais evidente. Ele mesmo afirma que é um direito do partido em lançá-lo. Para manter a aliança, no entanto, vai ter que negociar bastante. “Estamos trabalhando para isso, se vamos conseguir só o tempo dirá”.

Em Vitória
O deputado Lelo Coimbra, relator da PEC 82, participa da audiência pública que acontece nesta quinta-feira (28), a partir das 14h30, no auditório da OAB-ES. O deputado vai discutir, entre outros temas, a proposta do projeto que garante mais autonomia aos procuradores.

Mergulhado
Enquanto vários prefeitos da Grande Vitória foram para as ruas verificar a situação dos municípios após as chuvas, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), preferiu acompanhar as ocorrências do gabinete fazendo reuniões com seus secretários. Aliás, o democrata tem andado muito sumido do cenário político.

Mais transparência
O deputado Roberto Carlos (PT) quer ainda mais transparência no site da Assembleia Legislativa. Para isso, promove nesta quinta-feira (28) um seminário sobre o tema com a presença do jornalista Claudio Abramo, da ONG Transparência Brasil, e a analista do Legislativo de São Paulo, Tânia Mendes (do comitê que implementou o portal no parlamento paulista). O petista defende que todas as informações do que acontece na Casa sejam divulgadas na página do órgão.