Feriadão de articulações para decidir líder de Finanças

deputado_estadual_atayde_armani__ea413b9ac1Os deputados estaduais envolvidos no processo de escolha do novo presidente da Comissão de Finanças da Assembleia legislativa, ao que tudo indica, não vão ter muito tempo para aproveitar o feriadão prolongado. A escolha, que até então parecia definida com o PMDB abrindo mão da vaga, voltou à estaca zero e agora os peemedebistas já sinalizam que vão disputar o cargo. Na próxima segunda-feira (18), haverá uma nova reunião para definir o novo líder. As conversas vão continuar durante o final de semana. A princípio o deputado Atayde Armani (DEM) era o favorito, já que é vice-presidente da Comissão.

Preferido
Segundo informações de bastidores, o democrata tem a preferência do governador do Estado, Renato Casagrande, para ocupar o cargo. No entanto, os peemedebistas reclamam que o DEM já possui cargos demais na Casa. Vale lembrar que o escolhido para presidir a Comissão também será o relator do orçamento do Estado.

Saia-justa
Durante audiência da Comissão do Pó Preto, na Assembleia, o deputado Claudio Vereza (PT) levou um puxão de orelha de um dos participantes do encontro. O cidadão lembrou que o petista se omitiu e não assinou o documento para criar a CPI para investigar o assunto. Ficou um climão…

Comemoração I
Após decisão de Supremo Tribunal Federal (STF) de mandar para a cadeia os acusados do Mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoino, o deputado federal César Colnago (PSDB) usou suas redes sociais para comemorar a sentença do presidente da Corte, Joaquim Barbosa.

Comemoração II
O tucano acredita que a decisão vai trazer mais esperança de que a corrupção esteja com os dias contatos no país. “A ética está de alma lavada com o fato de malfeitores do calibre de José Dirceu irem se juntar aos cerca de 550 mil presos encarcerados nas cadeias brasileiras”.

Em silêncio
O curioso é que importantes lideranças do PT capixaba, como a senadora Ana Rita, a deputada federal Iriny Lopes, o ex-prefeito João Coser e o presidente do partido, José Roberto Dudé, não falaram nem uma linha em suas redes sociais sobre o assunto. Vão falar o que, não é?