Paulo Ruy terá que optar entre Casagrande e Guerino

paulo_ruy_carnelli__e608236720A indicação do novo presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, acendeu um sinal de alerta dentro do ninho tucano. O pré-candidato do PSDB ao Governo, Guerino Balestrassi, já criticou o tucano por aceitar um convite do governador Renato Casagrande (PSB), seu possível adversário nas urnas em 2014. Ruy deve adotar a postura de independência. Embora negue um princípio de crise interna, o presidente da sigla, deputado César Colnago, está tendo que administrar esse conflito. Rumores de bastidores apontam que o convite foi um sinal de aproximação do PSB com o PSB já de olho nas eleições. Mas para acalmar os ânimos, Colnago afirma que as definições sobre alianças só serão feitas no ano que vem. Mas mandou um recado.

Decisão
Caso a candidatura de Guerino se confirme, Colnago afirmou que o presidente da Cesan terá que escolher de que lado vai continuar, já que todos os filiados terão que apoiar o nome do partido. “Todos farão campanha para nosso candidato. Não tem neutralidade”, destacou. O assunto, no entanto, só será tratado após as convenções.

Ales x Palácio
A relação da Assembleia Legislativa com o Palácio Anchieta voltou a ficar estremecida. Tudo por causa do polêmico 11,98% dos servidores, que voltou ao debate após a Procuradoria do Estado tentar negociar o pagamento do reajuste. O deputado Cláudio Vereza (PT) soltou o verbo e não poupou críticas ao procurador-geral Rodrigo Júdice. “A Assembleia aprova tudo (do Governo), aprova fundo disso, fundo daquilo, fundo daquilo lá. Elege os conselheiros, etc, etc. Nos dias seguintes, vem sempre uma pancada. O day after é sempre uma pancada”, concluiu o deputado.

Fim da violência
O deputado Luiz Durão (PDT) prometeu, nesta quarta-feira, fazer um discurso esclarecedor na semana que vem. Segundo o parlamentar, ele vai ensinar como acabar de vez com a violência no Estado. Burburinhos no plenário, no entanto, se perguntavam como ele ia fazer isso, já que em Linhares, quando foi prefeito por duas vezes, não conseguiu resolver o problema. Vamos aguardar!

Fogo amigo
Embora digam que faz parte da base aliada do Governo, os deputados Gilsinho Lopes (PR) e José Esmeraldo (PMDB) não perdem a oportunidade de criticar as ações do Executivo, especialmente as relacionadas a área de Segurança. Dizem que com aliados assim, quem precisa de adversários, não é mesmo?

Queda de braço
Os vereadores de Vila Velha deram mais uma demonstração de independência do Executivo. Um projeto do vereador Ricardo Chiabai (PPS), aprovado por unanimidade na Casa, foi vetado pelo prefeito Rodney Miranda (DEM). Os parlamentares, no entanto, derrubaram o veto. A proposta exige que a prefeitura coloque placas com orientação sobre a qualidade da areia de parques e praças públicas da cidade.