Senadora Ana Rita deve visitar mensaleiros na cadeia

Em discurso na tribuna do Senado, senadora Ana Rita (PT-ES)A bancada de senadores do Partido dos Trabalhadores (PT) deve visitar os réus condenados do Mensalão nesta quinta-feira. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada entre o grupo na última terça-feira. Vão receber a visita de solidariedade o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o deputado José Genoino e também o ex-secretário do partido Delúbio Soares. Embora não tenha confirmado a visita, a senadora capixaba deve compor a comitiva solidária para levar apoio ao grupo de petistas preso desde a semana passada. A Coluna procurou a senadora há dois dias, mas ela não foi encontrada para falar sobre o assunto. A informação dos seus assessores foi de que ela estava envolvida nos trabalhos do Congresso. Até o fechamento desta edição, a petista ainda não tinha retornado às ligações.

Dilma e Casagrande
Durante encontro nacional do PSD, em Brasília, o partido decidiu apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff. No entanto, no Espírito Santo, o presidente da sigla, Max da Mata, garante que vai subir no palanque do governador Renato Casagrande e há fortes chances de lançar candidatura ao Senado.  Um dos nomes seria o do conselheiro aposentado Enivaldo dos Anjos.

Contato
No almoço, foram servidos massas acompanhado de medalhão. Aliás, como disse Max, os medalhões do PSD estavam todos lá, inclusive o presidente Gilberto Kassab e toda a bancada da sigla no Congresso. Max só não teve muito tempo para cobrar da presidente quando ela estará no Estado para inaugurar as obras prometidas para os capixabas.

Distraída
Em recente solenidade na Assembleia, a deputada Luzia Toledo (PMDB) foi chamada para falar em nome dos demais parlamentares. Mais uma vez a deputada trocou o nome de alguns convidados durante seu pronunciamento. Essa não é a primeira vez que Luzia comete esse tipo de gafe e deixa uma saia-justa no plenário.

Clima tenso
Após prestação de contas do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, uma reunião com os membros da Mesa Diretora e o procurador-geral do Estado, Rodrigo Júdice, foi realizada para discutir o pagamento dos 11,98% dos servidores da Assembleia. Só que o debate ficou acalorado e dizem que o presidente do TJ, que também participava do debate, até saiu da sala antes da encontro acabar.

Consciência negra
Em sua rede social, o neo-socialista Gustavo De Biase aproveitou a data da Consciência Negra para protestar contra as críticas por conta do feriado em algumas cidades. “Logo no Brasil, onde um país onde a escravidão era legalizada até pouco mais de um século”. Falando nisso, o chargista Carlos Latuff reproduziu em seu Facebook a tatuagem que De Biase possui na perna em homenagem ao movimento negro.