Bizzotto promete aumentar número de juízes no Estado

bizzotoPara tentar acelerar o julgamento de processos e reduzir a sobrecarga de trabalho, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Sérgio Bizzoto, prometeu aumentar o número de juízes durante seu mandato. Após a solenidade de posse, que aconteceu nesta quinta-feira, ele afirmou que sua principal meta é a valorização e oferecer melhores condições de trabalho para a categoria, além de aumentar a segurança dos magistrados. Ele afirmou ainda que vai abrir concurso para preencher essas vagas logo que o último classificado do atual concurso seja nomeado. “Quero ver se deixo a presidência do Tribunal, daqui a dois anos, com o quadro completo de juízes”. Promessa anotada!

Bom humor
Após a solenidade, o novo presidente da Corte recebeu os jornalistas para uma coletiva e estava bem humorado. Questionado pelos jornalistas sobre se o seu perfil de administração é o mesmo de seu antecessor, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, Bizzotto disparou: “Vejam a diferença de idade entre nós dois. O desembargador Pedro Valls já nasceu mexendo em computador”.

Humildade
No seu pronunciamento de posse, o desembargador Sérgio Bizzotto fez questão de destacar o ex-presidente Nelson Mandela. “Nosso medo mais profundo é o de sermos poderosos além da medida. É nossa luz e não nossa escuridão que mais assusta”. Adotou o discurso da humildade. Melhor assim…

Derrubada
A Câmara de Vitória deu mais uma demonstração de queda de braço com o prefeito Luciano Rezende (PPS). Por oito votos a três, os parlamentares derrubaram veto do Executivo ao projeto do peemedebista Davi Esmael. A matéria garante vagas para irmãos no mesmo estabelecimento de ensino público.

Desatualizado
O pessoal da Assembleia Legislativa ainda não atualizou a placa com o nome dos deputados afixada na garagem da Casa. No espaço ocupado pelo deputado Eustáquio Freitas (PSB) ainda consta o nome do Cabo Élson, que já deixou o plenário faz bastante tempo. Tem que ver isso, aí…

Boas festas
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), já entrou no clima de Natal e começou a mandar cartões de boas festas para os amigos e parceiros. “Dizem que o impossível só existe até alguém duvide e prove o contrário”, diz um trecho do cartão. Otimismo, pelo jeito, vai ser a palavra chave do próximo ano do socialista.