Casagrande faz desabafo em evento do Tribunal de Contas

tribunal_de_contas__96650e0b20O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi um dos convidados do XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, que acontece em Vitória. Embora tenha sido convidado para falar sobre o tema “Os Tribunais de Contas e a Sociedade”, sua palestra foi quase uma prestação de contas do seu mandato. No discurso, ele abordou as ações realizadas pelo Governo para manter o equilíbrio econômico e social do Estado. Quando caminhava para o fim do pronunciamento, fez um desabafo sobre a ação do Controle Externo dos tribunais em relação ao Executivo.

Alfinetada
Em seu discurso, Casagrande afirmou que o Controle não tem que se meter nas decisões, mas sim apontar se o ato está certo ou errado. Técnicos do órgão entenderam o recado e, após o discurso, o comentário foi de reflexão sobre o limite da atuação desse setor no tribunal.

Tranquilidade
Apesar da alfinetada, o clima no local foi de total cordialidade. Casagrande precisou se ausentar antes do término do evento, mas o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, disse que ele podia ir tranquilo, já que todos só tinham elogios para lhe fazer.

Sem mulher
Durante a composição da mesa do evento, uma convidada no meio da plateia reclamou que só homens foram convocados. Ficou uma saia-justa no evento, mas logo o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Antônio Joaquim, disse que não tinha nenhuma restrição contra as mulheres e que a insatisfeita podia sentir-se representada.

Nova baixa
Depois da saída da secretária de Saúde de Vitória, Sony Itho, o prefeito Luciano Rezende pode ter que fazer nova alteração nos quadros do Governo. É que o secretário de Cultura, Alexandre Lima, passou por uma cirurgia cardíaca e pode ter que se afastar do cargo para se recuperar.  E ao contrário do que informamos na edição anterior, a saída de Sony não foi a primeira baixa na prefeitura de Vitória. Antes dela, deixou o cargo Paulo Renato Fonseca Júnior, que chefiava a pasta do Turismo.

Botão do Pânico
Foi aprovado pela Câmara de Vila Velha o projeto do vereador Belarmino Nunes (SDD) que cria o “Botão do Pânico” para todos os professores da rede pública de ensino que estejam atuando em áreas de risco do município. Segundo o parlamentar, a medida de segurança vai ajudar a combater a violência contra esses profissionais.

Um comentário em “Casagrande faz desabafo em evento do Tribunal de Contas”

Comentários estão fechados.