Casagrande promete abrir o bolso para prefeitos capixabas

renato_casagrande_governador__c26b480ca1O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, recebeu prefeitos capixabas para um almoço de confraternização nesta quarta-feira (18), no Palácio Anchieta. Dos 78 chefes de Executivos, apenas 67 apareceram. Os demais alegaram problemas com a chuva para justificar a ausência. Após o encontro, os prefeitos saíram do Palácio com a promessa de que vão receber mais recursos para seus municípios. Embora tenha falado que o Governo vai pisar no freio em 2014, o socialista afirmou que vai ajudar as prefeituras para que elas se equilibrem novamente, já que muitas tiveram perdas de receitas com o fim do Fundap e com a redução da alíquota do ICMS.

Almoço
O cardápio servido no almoço para os prefeitos foi salpicão, farofa e peito de peru. O clima foi bastante cordial e Casagrande aproveitou para acabar com sua fama de pão duro ao dizer para todos que ele tinha pagado o almoço de cada um. Isso não se pode negar, mas que o cardápio foi modesto, isso foi…

Na Assembleia
No apagar das luzes, a Assembleia aprovou o projeto da deputada Janete de Sá (PMN) que reorganiza a carreira dos Auditores Fiscais do Estado. Serão contemplando servidores ativos, aposentados, pensionistas e dependentes. Ao todo, serão mais de 1,3 mil servidores que podem ser beneficiados. Nesta quinta-feira, os deputados voltam a se reunir para uma sessão extraordinária antes do recesso.

Na chuva
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), teve que cancelar a viagem de férias que faria para os EUA com a família por conta das chuvas no município. Durante o dia, ele visitou bairros alagados e fez reunião com os secretários. A oposição, no entanto, diz que o passeio foi suspenso porque o aeroporto de Vitória ficou fechado para decolagens nesta quarta-feira.

Clima de campanha
A prestação de contas do deputado estadual Roberto Carlos, na noite da última terça-feira, aconteceu em clima de campanha. No evento, estiveram o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o governador Renato Casagrande (PSB). Os dois, no entanto, não se encontraram, já que o peemedebista foi o primeiro a deixar o local porque tinha viagem programada para São Paulo nas primeiras horas da manhã. Coube a Casagrande fazer o discurso que encerrou o evento.

Clima de campanha II
Durante o evento, o presidente do PT, João Coser, destacou as prioridades do partido para as próximas eleições. Além da eleição da presidente Dilma Rousseff, está o projeto de reeeleição do deputado Roberto Carlos. Coser ainda teve tempo de brincar com o colega dizendo que o parlamentar era muito inteligente por ser torcedor do Flamengo.

Bom de bola?
O secretário de Esporte, Vandinho Leite, aproveitou a ocasião para presentear Roberto Carlos com uma camisa da seleção da Austrália, que vai treinar no Espírito Santo. Segundo Vandinho, o petista, que tem fama de ser ruim de bola, está pronto para ser escalado para jogar no time. Coser também acabou dando um bóton para o parlamentar, presente dado a ele pela presidente Dilma.

???????????????????????????????