Dilma vem ao Estado, mas dinheiro para as vítimas da chuva, nada!

dilmaEmbora tenha mudado os planos do feriado de Natal para vir ao Espírito Santo, a visita da presidente da república, Dilma Rousseff (PT), não mudou a realidade das vítimas afetadas por uma das maiores enchentes da história já registradas Estado. Apesar da expectativa de liberação de recursos para os municípios castigados pelas chuvas, Dilma não abriu os cofres da União para as cidades capixabas, salvo a decisão de construir uma ponte do município de Pancas com o auxílio do Exército.

Do alto
A sensação que ficou é que Dilma viria como “Papai Noel” nesse período crítico, mas o presente esperado acabou esquecido pela presidente, que apenas sobrevoou as áreas devastadas e do aeroporto mesmo fez o caminho de volta para casa. Nas redes sociais, a visita relâmpago também não foi bem recebida.

Repercussão
Em seu Facebook, Dilma publicou sua impressão após, segundo ela, ver de perto a situação que o Estado enfrenta. “De perto? De perto é descer do helicóptero, colocar uma botina e ajudar as pessoas a tirar lama de dentro das casa (sic) (…) Te aguardo em outubro Presidenta”, disse um internauta.

Demora
Questionada se não demorou em visitar o Estado, já que é a primeira vez que aparece por aqui após ser eleita, Dilma reconheceu a ausência, mas soltou a seguinte pérola. “Agora, eu duvido que  algum presidente esteve aqui no dia Natal”. Realmente, fez uma diferença incrível. Só que não…

O retorno
Depois de adiar por várias vezes sua passagem por território capixaba e fazer uma visita relâmpago nesta terça-feira, a presidente Dilma prometeu que vai voltar ao Estado quando a chuva passar (É para acreditar?). O encontro já foi até combinado com o governador Renato Casagrande. “Vou vir e discutir todas as obras que o Governo federal fez aqui”, prometeu. E as que não fez, presidenta?

Saia justa
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), realmente não anda em uma maré de sorte. Ao tentar entrar na área reservada do aeroporto onde Dilma estava, acabou impedido pelos seguranças da presidência. Outros deputados também foram barrados. Precisou intervenção do Governo estadual para contornar a situação.

2 Respostas para “Dilma vem ao Estado, mas dinheiro para as vítimas da chuva, nada!

  1. Que bom que ela não liberou verba, significa que é sensata! Dilma deveria acionar a Polícia Federal e Ministério Público Federal e mandar investigar profundamente para onde foram os milhões que ela e Lula enviaram todos os anos após os alagamentos. Só Vila Velha teria recebido mais de 8 milhões e “sumiu” com o dinheiro. Aí é a mesma coisa, os prefeitos não fazem nada, vem a chuva de novo, alaga tudo, o governo federal libera verba, e essa desaparece sem ser investido. Uma prefeitura que investe mais de 4 milhões em comunicação e apenas 870 mil em macrodrenagem em uma cidade abaixo do nível do mar, precisa ser responsabilizado! Chega disso. A situação no ES é caso de polícia!

Comentários estão fechados.