Gandini começa a preparação para ser deputado federal

fabricio_gandini__b33d7c7d81Presidente da Câmara de Vitória e pré-candidato a deputado federal em 2014, o vereador Fabrício Gandini (PPS) já começou a dar os primeiros passos para fortalecer sua candidatura no ano que vem. Durante todo o período das chuvas, esteve ao lado do prefeito Luciano Rezende (PPS) visitando as principais áreas atingidas pelas enchentes. O corpo-a-corpo foi intenso, dia e noite, debaixo de chuva e gastando sola das botas por diversos bairros da Capital. Nos bastidores, Gandini é visto com o pupilo do prefeito e é uma das apostas do PPS para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Insatisfação
Apesar de ter sido eleito com recorde de votos e debaixo da bandeira da mudança do prefeito Luciano Rezende, crescem as reclamações contra Gandini nos corredores da Casa. A oposição não perde a chance de dizer que ele acaba sendo beneficiado pelas ações da prefeitura, assim como o vereador Vinicius Simões (PPS), também forte aliado de Luciano no Legislativo.

Nas ruas
Mesmo com as críticas, não se pode negar os avanços registrados na Câmara durante a gestão de Gandini. O fim do voto secreto e a redução de gastos foram suas principais conquistas. E enquanto ele estava acompanhando as vítimas das chuvas, muitos colegas estavam no conforto dos seus lares ou até mesmo viajando como algumas autoridades capixabas.

Sem recesso
O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), tem sido visto com frequencia em seu gabinete apesar do recesso parlamentar. A chuva também acabou com os planos de muitos parlamentares, que suspenderam as férias para acompanhar os principais municípios castigados. A exceção é a petista Lúcia Dornelas que embarcou para os Estados Unidos e volta só em 2014.

Saia justa
Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, na última sexta-feira, no Palácio Anchieta, a senadora Ana Rita (PT) deu uma alfinetada no ex-prefeito Hélder Salomão, seu colega de partido, que também estava no evento. Ela lembrou que o município de Cariacica deixou de receber recursos do Governo Federal para resolver problemas da enchente porque não apresentou projetos no tempo suficiente. O atual prefeito, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), não perdeu tempo e declarou que quando assumiu a prefeitura ficou sabendo que da verba, mas que infelizmente não conseguiu utilizá-la. Climão…

Desperdício I
Com os gastos cada vez mais reduzidos por conta da crise, as prefeituras ainda precisam conviver com desperdício de dinheiro público. Exemplo disso é o que é gasto com ações de inconstitucionalidades de projetos que são aprovados na Câmara e que não tem nenhum respaldo legal. Na Capital, cada ação custa R$ 5 mil. Ou seja, antes de aprovar seus projetos, vereadores precisam ter mais competências para apurar a legalidade dessas matérias. O mesmo vale para a Assembleia Legislativa.

Um comentário em “Gandini começa a preparação para ser deputado federal”

  1. Infelismente o que rola nos bastidores é a mais pura verdade, e o pior os dois vereadores estão aprendendo a dar a volta nas pessoas que os procuram com demandas, daqui a pouco vão chama-los de carratel. É tanta enrolação que eles simplesmente dizem que vão resolver e que depois nos dãrãoretorno, até hoje 29/12/2013 nem um nem outro deu nenhum retorno a quase ninguem sobre os pedidos feitos a eles. Acham que o povo é bobo e vão sentir o peso do desprezo que aplicam as pessoas nos dias de hoje, com essa falsa ideologia de dr solução dos problemas mas sem remedio aparente. Deixa eles!!!

Comentários estão fechados.