Durante o mês de fevereiro, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), deve tirar alguns dias de férias para descansar com a família. O período longe do Palácio Anchieta aconteceria no início de janeiro, mas por conta dos estragos causados pelas chuvas no final do ano passado, ao contrário do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), Casagrande optou por adiar as férias e se empenhar nos trabalhos de ajuda às vítimas e recuperação do Estado. Com as ações definidas e encaminhadas, chegou o momento de ele aproveitar alguns dias de folga.
No Poder
Com a saída do socialista, que vai assumir o cargo é o vice-governador, Givaldo Vieira (PT). Essa deve ser a última vez que vai sentar na cadeira mais importante do Executivo capixaba, já que com as eleições, o PT deve se despedir da base governista para apoiar uma eventual candidatura do PMDB.
Calorão I
Na próxima quinta-feira (23), o Tribunal de Justiça vai votar o pedido da OAB-ES para dispensar a exigência do uso do terno e gravata para os advogados durante o verão, onde as temperaturas estão cada vez mais elevadas. A medida já foi aprovada no Rio de Janeiro e a expectativa é de que também será adotada por aqui.
Calorão II
A sustentação do pedido da OAB-ES será feita pelo advogado Setembrino Pelissari, o que mostra que nem os profissionais mais experientes e tradicionais não estão suportando usar o traje com o calorão que vem fazendo em Vitória. Não está fácil para ninguém…
Chegada da cegonha
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) está feliz da vida, mas não é porque foi escolhido para disputar a eleição para o governo do Estado. Na sua página no Facebook, o peemedebista anunciou que em breve vai ser pai novamente. Não sabemos ainda se é menino ou menina. O importante é que venha cheio de saúde, disse.
Tal pai, tal filho
O jovem Maurício Leite Filho decidiu que vai entrar para a política. O pai, Maurício Leite, tentou no ano passado ser vereador, mas não conseguiu se eleger. Mas o filho é cotado para concorrer à uma das cadeiras na Assembleia Legislativa. Vai disputar votos em Jardim Camburi, reduto eleitoral do presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS).
SOCIALISTA? Desde quando Casagrande é socialista?!?!?!??!?!?!?!
Só na teorica, né….pq na prática é um belo de um fascistinha..
Não fez mais que a obrigação de adiar férias!