Hartung evita confronto direto com Casagrande

phConhecido por sempre tomar suas decisões aos 45 minutos do segundo tempo, o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) manteve a tradição durante entrevista ao programa Fala Vitória, transmitido pela Rádio Vitória, e não confirmou se vai ou não concorrer eleição para o Governo do Estado, como apontam os rumores dos bastidores políticos. No bate-papo, convidado a fazer uma análise sobre a gestão do governador Renato Casagrande (PSB), ele preferiu não opinar sobre o desempenho do socialista e possível adversário nas urnas. “Esse não é meu papel, mas estou à disposição para ajudar no que for preciso”, desconversou.

Críticas
Vale lembrar que o senador Ricardo Ferraço (PMDB), logo após seu partido confirmar a pretensão de lançar candidatura própria ao Governo, fez as primeiras críticas a Casagrande, dando início ao cada vez mais evidente afastamento da base aliada. Ao contrário, Hartung preferiu manter a cautela e não entrar em polêmicas.

Inspiração
Na entrevista, o ex-governador Paulo Hartung destacou a carreira do jogador Pelé, que recebeu a Bola de Ouro como reconhecimento do seu trabalho. O peemedebista disse que o ex-atleta é um exemplo sensacional de saber quando é hora de parar. Brincou dizendo que antes de tomar decisão se vai ou não se candidatar, vai ler novamente o livro do ex-jogador. Será algum sinal???

Críticas
Apesar de evitar polêmicas, o ex-governador não segurou as críticas contra os gastos feitos pelo governo federal com os estádios para a Copa do Mundo. Segundo ele, apesar de todos os investimentos, é possível que o país faça vexame por causa da infraestrutura ainda deixada de lado.

Prioridades
Hartung lembrou que foi dele a decisão de não colocar o Espírito Santo para sediar os jogos da Copa, já que não há grande tradição de futebol por aqui. Para o peemedebista, os capixabas têm outras prioridades e os recursos investidos em estádios poderiam ser aplicados para melhorar a qualidade dos serviços da população.

Troca troca
Mudanças no comando da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Linhares. A jornalista Denise Jacinto é a nova titular da pasta e entra no lugar do secretário Roberto Cordeiro, que passa ocupar a Secretaria de Cultura do município. Denise já atuou também na prefeitura de Vila Velha na gestão do ex-prefeito Neucimar Fraga (PV).