Iriny pode ter que abrir mão da coordenação da bancada

iriny_foletto__8423b4251dCom o fim do recesso, os deputados federais do Estado voltam a se reunir para discutir o novo coordenador da bancada, em Brasília. Atualmente quem responde pela função é o socialista Paulo Foletto, mas o cargo, após um acordo no ano passado, deverá ser passado para a deputada Iriny Lopes (PT). No entanto, embora o pacto tenha sido feito, já há rumores de que Iriny deve abrir mão do cargo devido aos problemas de saúde que enfrenta. Recentemente ela fez uma cirurgia no olho e ainda está em recuperação. Pode ser uma oportunidade para a deputada Rose de Freitas (PMBD), já que não esconde a vontade de ocupar o posto.

Divisão
Na volta dos deputados estaduais do recesso, um dos temas que deve ocupar o plenário será o projeto do Executivo de dividir a Procuradoria e criar advocacias. Essa é uma das prioridades para o primeiro semestre do ano e, caso seja aprovado, vai abrir novas vagas para advogados no Executivo.

Trânsito
Parece que os problemas para quem precisa passar pelo viaduto no contorno de Cidade Pomar, na Serra, estão com os dias contatos. O deputado estadual Roberto Carlos (PT) pediu ao chefe do DNIT, Halpher Luiggi, que as intervenções, paralisadas desde o ano passado, sejam retomadas. Após o encontro, a promessa é de que as obras recomecem até o final do mês que vem. Oremos!

Em Brasília
Na próxima segunda-feira (3), o vice-governador do Estado Givaldo Vieira (PT), embarca para Brasília. O petista viaja pela manhã para participar da cerimônia de posse dos novos quatro ministros da presidente Dilma Rousseff (PT).

Palestra
Enquanto não define seu futuro político, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) segue sua maratona de palestras pelo interior do Estado. No próximo dia 13, ele segue para São Gabriel da Palha para falar sobre o “Panorama da Economia Capixaba”. No encontro, deve visitar as lideranças políticas locais para aproveitar a viagem.

Discurso curto
Durante inauguração da orla do bairro Vila Palestina, em Vitória, nesta sexta-feira, o prefeito Luciano Rezende (PPS) ao fazer uso da palavra disse que iria fazer uma discurso muito breve porque sabia que todo mundo queria ir para casa assistir o último capítulo da novela. Os noveleiros de plantão agradeceram, claro!

Retorno
Depois de um mês de férias, a prefeita de Mimoso do Sul, Flávia Cysne, vai reassumir o Executivo na próxima segunda-feira. Durante sua ausência, quem ficou responsável pelo município foi a vice, Leoni Paiva. Na semana que vem, então, tudo volta ao normal…