PMDB ensaia aproximação com prefeito de Cariacica

juninhoEmbora o PPS capixaba já tenha declarado apoio incondicional ao governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, anda feliz da vida ao lado de grandes estrelas do PMDB, partido que deve lançar candidatura para enfrentar o socialista nas próximas eleições. Coincidências ou não,  o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), o presidente estadual do PMDB, Lelo Coimbra e o senador Ricardo Ferraço participaram de uma solenidade para anunciar o nome do ex-secretário de Educação Haroldo Correia, aliado de Hartung, como coordenador do Grupo Gestor de Educação criado nesta quarta-feira no município. Durante entrevista coletiva, Juninho disse que acha a candidatura de Casagrande viável, mas que seria viável outro bom candidato, como o ex-governador Paulo Hartung. Os sinais já foram dados…

Luciano x Juninho
O interesse do PMDB em Juninho se deve, principalmente, ao fato dele ter sido eleito com recorde de votos em todo o país e poderia ser um importante aliado para o PMDB na cidade, já que o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, presidente do PPS, faz parte do grupo político de Casagrande.

Mudança
Vale lembrar os dois prefeitos foram eleitos com a bandeira da mudança. Em Cariacica, Juninho derrotou a candidata do Governo local e, em Vitória, Luciano saiu da terceira posição e venceu de virada o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que tinha, inclusive, o apoio de Hartung. A aproximação acontece em um momento em que Juninho renunciou o cargo de secretário do partido e vive um período de turbulência interna com a cúpula capixaba da legenda. A briga, caso se confirme, promete ser boa.

Modernização
Em Entrevista à Rádio Vitória, o ex-governador Paulo Hartung repercutiu as manifestações realizadas no ano passado. Ao criticar à burocracia estatal, o peemedebista lembrou que a máquina pública não é “padrão Fifa” e por isso os serviços oferecidos seguem este mesmo padrão. “A máquina é da idade da pedra lascada”. Faz sentido!

Leva e traz
Mesmo passado alguns anos, o ex-governador Paulo Hartung parece não ter engolido a fofoca que, segundo ele, fizeram em Brasília atribuindo a ele a derrota da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado. Com isso, quem acabou sendo prejudicado foi o capixaba, já que investimentos são feitos no Piauí e no Espírito Santo quase nada.

Visita
O presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), todos os dias recebe uma visita em seu gabinete. Mas não é de vereadores ou de autoridades políticas. É de um gavião. Segundo o parlamentar, a ave, considerada uma das mais velozes, já o acompanha desde que assumiu a presidência da Casa. Talvez por isso Gandini é sempre ágil na condução dos projetos do Legislativo.

Um comentário em “PMDB ensaia aproximação com prefeito de Cariacica”

  1. Só avisar a Paulo Hartung que fofoca faz parte de seu governo ele mesmo disse no jornal em que faz parte ou seja a Gazeta que tinha ganho a eleição como governador do ES por isso não iria se pronunciar na questão do 2º turno em que LULA estava participando. Esqueceu ele PH que LULA foi e é o maior governado do Estado do ES pois liberou para ele PH na época quase 500 milhões em dólares e ele numa parceria com seus aliados saneou o ES no quesito pagamento de funcionário publico depois fez varias merdas como o posto fantasma de Mimoso ,obra abstrata no valor de 25 milhões.

Comentários estão fechados.