PSDB capixaba não descarta aliança com Casagrande

cesar_colnago__589e806f31Embora faça questão de frisar que o partido está trabalhando para fortalecer a candidatura do ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi ao Governo do Estado, o líder do PSDB capixaba, deputado federal César Colnago, não descarta que a aliança nacional entre PSDB e PSB também possa ser reproduzida por aqui. A aproximação entre pombas e tucanos é cada vez mais evidente, principalmente depois que o partido se mostrou solidário ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), após ele ter sido alvo de ataques do PT. Colnago reconhece que em vários outros estados os dois partidos estarão juntos contra o projeto de administração dos petistas.

Conversas
As conversas com o governador já foram iniciadas. O líder tucano garante que o diálogo está aberto entre as partes envolvidas. Mas pondera que se vai haver ou não alianças, só o tempo dirá. “Tudo dependerá do cenário. Se não for no primeiro turno, pode ser no segundo”.

Confiança
No meio político, a candidatura de Guerino é considerada sem sustentação, o que faz com que aumente, principalmente com a proximidade das eleições, as especulações em torno do seu fortalecimento. Apesar disso, Colnago afirma que o partido confia na capacidade dele de se articular e buscar parceiros para seu projeto.

No Senado
Mesmo sem um nome definido, os tucanos ainda não descartaram a possibilidade de concorrer à uma cadeira no Senado. Uma das apostas seriam os nomes dos ex-deputados Luiz Paulo Vellozo Lucas e Rita Camata. Mas ainda há a chance da legenda apoiar outro nome de algum partido aliando. A conferir…

Articulação
Enquanto as alianças não são definidas, o PSDB vem se movimentando atrás de apoio para a candidatura de Guerino. Mas segundo Colnago, o trabalho de definições deve começar a ser intensificado depois do verão, quando já acabou o carnaval, o recesso parlamentar e a rotina do brasileiro volta ao normal.

Agilidade
Após o Governo Federal ter anunciado a liberação de recursos para as vítimas das chuvas no Estado, a expectativa da oposição agora é que o dinheiro seja enviado sem burocracia, já que parte do Espírito Santo ainda precisa ser reconstruída. Para Colnago, o valor de R$ 152 milhões ficou muito aquém do esperado, mas que a preocupação agora é com a agilidade no repasse da verba.

Um comentário em “PSDB capixaba não descarta aliança com Casagrande”

  1. O PSB do estado sempre viu o PSDB como aliado do projeto de desenvolvimento e reconhecemos que o seu quadro de políticos e de profissionais é bom é um partido no estado que nao se deixar cair em escandalos e nao faz coligaçoes a qualquer preço tenho certeza que nesta política irao nos ajudar a nao dar brechas aos candidatos ficha suja e os que estao a caminho do ficha suja,parabéns ao quadro do partido.

Comentários estão fechados.