Theodorico Ferraço pode ficar de fora das próximas eleições

theodorico_ferraco__b9ebefd18bO presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), pode ficar de fora das próximas eleições, já que possui uma condenação na Justiça Eleitoral em 2012. Embora estivesse sendo cogitado para concorrer à Câmara Federal, meio que a contra-gosto, o democrata não poderia se candidatar, já que está enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ele teve as contas rejeitadas durante o mandato de 2012 e, mesmo com a defesa recorrendo, a decisão final foi contrária a Ferraço. Nos corredores da Casa, o que se comenta é que o líder da Assembleia já tinha sido alertado por um dos procuradores, mas mesmo assim o assunto era tabu e ele evitava comentar sobre o tema.

Suspense
Apesar de saber da condenação, Ferraço ainda tinha uma esperança de que pudesse reverter a decisão e que, por isso, procurava desviar desse foco. Ao que tudo indica, se o jogo não virar, Ferraço terá que aposentar as chuteiras. O democrata foi procurado, mas seu celular estava desligado.

Contra violência I
Em meio à rebelião de delegados capixabas por conta de insatisfação no trabalho e aos índices elevados de criminalidade no Estado, a chapa do Partido Republicano (PR) já está formada para bater de frente com o Governo em relação à violência.

Contra a violência II
Encabeçada possivelmente pelo senador Magno Malta (PR), o grupo será formado ainda pelo delegado Fabiano Contarato (Senado), o ex-comandante da Polícia Militar Ronaldt Willian (Câmara Federal) e Gilsinho Lopes (Assembleia).

Insegurança
A chapa vai levantar a bandeira da mudança na área da Segurança Pública. Por conta disso, Gilsinho deve aumentar o tom das críticas contra o Governo na Assembleia após o fim do recesso parlamentar. O clima promete esquentar no plenário.

Benefício
Servidores da prefeitura de Vila Velha receberam email informando que todos vão poder ter auxílio psicológico, social e de fonoaudiologia. Nos corredores do Executivo, a informação que circula é de que o benefício foi oferecido devido à situação dos funcionários, que enfrentam, entre outros problemas, dificuldades com os baixos salários e outros problemas que acabam afetando a rotina de trabalho.

Um comentário em “Theodorico Ferraço pode ficar de fora das próximas eleições”

  1. o fato é que além de ganhar mal, o servidor público ainda tem q conviver com cargos comissionados, ganhando muito e fazendo muito pouco ou nada, nem sb o q tem q fazer, não tem capacidade para desenvolver a função nem instrução,são raras as exceções.

Comentários estão fechados.