Está cada vez mais evidente a aproximação do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço, e o novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Sérgio Bizzotto. Os dois estão cada vez mais juntos, principalmente depois que Ferraço denunciou o ex-presidente da Corte Pedro Valls Feu Rosa por supostas irregularidades na condução da Operação Derrama. Recentemente, Bizzotto foi convidado a compor a Mesa durante uma sessão no Legislativo. O relacionamento entre a Ales e o TJES deve ficar ainda mais estreito, já que o magistrado disse que sempre que puder vai levar, pessoalmente, projetos do Judiciário para serem apreciados pela Casa.
Calorão
Servidores da prefeitura de Vila Velha estão reclamando que alguns setores do Executivo canela-verde o ar condicionado não está funcionando e há caso até falta d’água para beber. Com as temperaturas elevadas dizem que está difícil trabalhar por lá. Não está fácil para ninguém.
Sem crise
O deputado Roberto Carlos (PT) entrou em contato com a Coluna para esclarecer a nota divulgada na edição anterior sobre sua candidatura a presidente do Rio Branco. O petista disse que sua prioridade agora é a reeleição na Assembleia e que a disputa pelo comando do time Capa Preta será feita no ano que vem e em acordo com o atual presidente, Maurício Duque. Ou seja, sem crise!
Empolgado
Na última quarta-feira, durante o jogo do Flamengo contra o Emelec, pela Libertadores, o deputado Roberto Carlos, flamenguista doente, ficou animado nas redes sociais após um gol do rubro-negro. Soltou um “Meeeeengooooo p#@&%*”. Seguidor logo lhe chamou atenção e disse que ele não podia xingar. “Desculpa, me empolguei”, respondeu.
Em mãos
Foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Vitória (CMV), Fabrício Gandini (PPS), a redação final e revisada do novo Regimento Interno da casa. O documento foi entregue pelo vereador e presidente da Comissão Especial para Reforma do Regimento Interno, Devanir Ferreira (PRB). Entre as principais mudanças estão o fim do voto secreto, redução do recesso parlamentar e corte de ponto de vereadores faltosos.
Paralisação
E a polêmica obra feita pela prefeitura de Vila Velha para escoar a água acumulada das últimas chuvas está parada há três meses. A intervenção causou reação em ambientalista, já que a área onde está sendo feita é de preservação ambiental. Até agora, no entanto, o “corte” para a água escoar não foi concluído. Quem sabe até a próxima chuva fica pronto…
Sergio Bizzotto tem uma vida e historia a zelar.