Dilma só manda representantes ao Espírito Santo

joao_coser__214930ab97Depois que fez uma passagem relâmpago no Espírito Santo para sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas no final do ano passado, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), prometeu que voltaria com mais calma e ficaria mais do que algumas horas, como aconteceu da última vez. No entanto, parece que a promessa (assim como tantas outras) vai ser difícil de ser cumprida. A princípio a informação dos petistas era de que ela estava apenas esperando um pacote de obras do Governo Federal ficar pronto para ela vir inaugurar. Só que até agora, nada… E a cúpula petista no Estado já não sabe mais o que fazer para fortalecê-la por aqui, já que entre os capixabas Dilma não é boa de voto.

Educação
Enquanto Dilma não vem, ela manda seus representantes. Nesta sexta-feira, por exemplo, o ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, desembarca no aeroporto de Vitória (aquele mesmo que a União prometeu ampliar) para participar da inauguração de dois prédios na Ufes que serão utilizados por estudantes de pós-graduação. A solenidade está marcada para as 11 horas no campus de Goiabeiras.

Confiança
Com a demora da presidente Dilma em voltar ao Espírito Santo, a impressão que passa é de que ela está confiante de que sua popularidade está em alta. Ou então está acreditando que somente o trabalho de convencimento dos petistas capixabas vai salvá-la nas urnas. O presidente do partido, João Coser, vai ter que virar nos 30. Vamos aguardar pra ver…

Encontro no ninho
Tucanos do Estado estarão reunidos nesta sexta-feira para palestra do ex-secretário de Segurança de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto (PSDB-SP). O encontro acontece na Assembleia Legislativa, a partir das 16 horas. Será que vai sobrar críticas para a segurança pública capixaba? Tucanos de alta plumagem, como o presidente do partido, César Colnago e o pré-candidato ao Governo do Estado, Guerino Balestrassi, já confirmaram presença.

Desrespeito
Nesta quinta-feira, um carro com adesivo do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) foi visto na rua Aleixo Neto, na Praia do Canto, por volta do meio-dia. O curioso, no entanto, foi o fato de o motorista ter estacionado o veículo justamente no meio das duas pistas. Que feio!

Na folia
Foi dada a largada para o desfile dos políticos no Carnaval de Vitória. Em se tratando de ano eleitoral a avenida passa a ser uma importante vitrine para os pré-candidatos (aqueles que conseguiram ingresso, claro). A Coluna estará no sambódromo e promete trazer também os bastidores da evolução das autoridades capixabas no corredor da folia.

Um comentário em “Dilma só manda representantes ao Espírito Santo”

  1. A presidenta, Dilma Rousseff (PT), prometeu que voltaria ao estado, porém não devemos julgar conforme relata a matéria que “No entanto, parece que a promessa (assim como tantas outras) vai ser difícil de ser cumprida”. Passamos vinte anos sem ver progressão no país, nós devemos que convir que as coisas mudaram , hoje temos um governo transparente, as portas foram abertas e aqueles que cometeram erros estão sendo julgados e se a justiça assim entender que é possível corrigir e que as coisas devem ser feitas de forma correta e punir os culpados assim será feito. Existem ainda muitas coisas a serem feitas, porém não da para corrigir de uma só vez erros de 20 anos atrás. A presidenta não vai resolver problemas existentes com visitas e sim com ações, e isto esta sendo feito.

Comentários estão fechados.