Após cogitar a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado nas próximas eleições, o senador capixaba Magno Malta (PR), ao que tudo indica, vai abrir mão do cargo da disputa para realizar um sonho talvez um tanto quanto distante. Nesta sexta-feira, o polêmico parlamentar, com a expectativa de ganhar votos dos evangélicos, oficializa ao partido, por meio de uma carta, a intenção de enfrentar a atual presidente da República, Dilma Rousseff (PT); o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) nas urnas. Essas são, pelo menos por enquanto, alguns dos presidenciáveis já apresentados, mas que até o final do jogo alguns podem ficar pelo caminho.
Primeira-dama
No ano passado, a cantora/deputada Lauriete (PSC) disse que estava preparada para ser primeira-dama do país. Na época, a declaração foi apontada como um indicativo de que Malta se lançaria na disputa pela presidência. Mas vale lembrar que da candidatura à eleição é um longo caminho a ser percorrido. Pode ser que o desejo da cantora tenha que ser adiado. Vai saber…
Animação
Durante solenidade para ordem de serviço da escola técnica de Viana, a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) estava bastante empolgada. Disse ao governador Renato Casagrande, também presente na solenidade, que quando ele inaugurasse a última das 200 obras ela iria convidá-lo para dançar um tango para comemorar.
Com H maiúsculo
No mesmo evento, Rose de Freitas também disse que o prefeito de Viana, Gilson Daniel (PV), é muito macho porque consegue fazer parceria com os governos Federal e Estadual para fazer obras de melhorias no município. Rose estava inspirada no discurso!
Ato falho
No seu pronunciamento, Gilson Daniel lembrou que foi a deputada Rose de Freitas que lhe acompanhou em Brasília para pedir recursos para a cidade. Segundo ele, foi a peemedebista que o levou ao gabinete da então ministra da Casa Civil, “Graice” Hoffmann. Logo após a declaração, burburinhos e risadas tomaram conta dos convidados.
Economia
A EDP Escelsa instalou em prédios públicos do Governo do Estado um sistema para economizar energia elétrica. Entre eles, o Palácio Anchieta, Palácio da Fonte Grande e da Residência Oficial, na Praia da Costa. Nos três prédios foram feitas a substituição de 4.779 lâmpadas ineficientes. Por ano, a energia economizada é equivalente ao consumo de quase 300 casas.