Acompanhados pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB), um grupo de cinco prefeitos esteve em Brasília nesta quarta-feira (5) para pedir agilidade na liberação de verba para os municípios atingidos pelas chuvas. Participaram da audiência com no Ministério da Integração Nacional Edmilson Eliziário, de Rio Bananal; Claumir Zamprogno, de Santa Teresa; Romero Endringer, de Santa Leopoldina; Darly Dettmann, de Itaguaçu; e Luciano Pereira de Barra de São Francisco. Ferraço diz que já se passaram 40 dias e os recursos ainda não chegaram. “O objetivo é pressionar o Governo Federal e encontrar medidas que possam agilizar os trâmites necessários, explicou.
Indefinição
A declaração do presidente do PT, João Coser, de que o partido está aguardando o PMDB colocar seu candidato ao Governo do Estado para definir suas alianças gerou polêmica no meio político. Liderança ouvida pela Coluna afirma que ficou parecendo que a sigla está a reboque de outros partidos.
E mais…
A mesma liderança alfineta o PT mais uma vez em relação à construção do porto de águas profundas, em Vila Velha. Ele questiona o fato dos petistas serem favoráveis ao porto em Cuba e ao mesmo tempo contrários ao terminal canela-verde. Entre eles, o deputado Claudio Vereza e a senadora Ana Rita.
Troca de farpas
Logo no início dos trabalhos na Assembleia, os deputados Euclério Sampaio (PDT) e Dr. Hércules (PMDB) já protagonizaram uma bate-boca no plenário. O pedetista criticou o colega, que na tribuna fez questão de dizer que é sempre o primeiro a chegar e que nunca faltou às sessões. Disse que usar a tribuna para promoção pessoal é demais.
Dúvida
Servidores da Câmara de Vitória não podem mais bater o ponto após às 19h15. No entanto, durante a prestação de contas do prefeito Luciano Rezende (PPS), na última terça-feira, muitos tiveram que deixar o plenário após as 21 horas. Vale lembrar ainda que pelo novo regimento, as sessões só podem ser extendidas até às 20 horas. Pessoal está na bronca!
Visita
Quem esteve na sede da Rede Vitória nesta quarta-feira foi o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. Acompanhado do presidente do partido, em Goiás, Fernando Mendes, e do vereador e presidente do PRB estadual, Devanir Ferreira, o grupo foi recebido pelo diretor-geral da emissora, Fernando Machado.