Zezito promove “apagão” na Câmara de Vitória

zezitoO apagão registrado no Estado na última terça-feira continua rendendo polêmica. Desta vez foi na Câmara de Vitória. O vereador Zezito Maio (PMDB) mandou apagar todas as luzes do plenário e fez seu discurso com o auxílio de um lampião comprada na Vila Rubim. Durante o protesto, o clima esquentou entre o peemedebista e o vereador Marcelão (PT). O folclórico parlamentar criticou a falta de investimentos federais no Estado e disse que os capixabas sofrem com a ausência da presença mais efetiva da União por aqui. No contra-ataque, Marcelão disse que o discurso era desespero eleitoral e garantiu que a presidente Dilma Rousseff (PT) vai dar um “chocolate” nas urnas.

Réplica
Zezito não levou desaforo para casa e disse que vai mandar uma vela de sete dias para a presidente. Segundo ele, a escolha é porque esse tipo de vela é “grande e grossa”. Só preferiu não dizer o que Dilma poderia fazer com o “presente” para, segundo ele, não quebrar o decoro. Precisa?

Provocação
O peemedebista ainda provocou ao dizer que o petista não precisava distribuir chocolate após a eventual vitória de Dilma. Mas lembrou que ele levou um “chocolate” nas urnas do prefeito Luciano Rezende em Jardim da Penha, tradicional reduto eleitoral do vereador Marcelão. Climão…

Fantasmas
Já o presidente da Câmara, Fabrício Gandini (PPS), preferiu usar seu tempo na tribuna para defender o prefeito Luciano Rezende das críticas que vem recebendo da oposição após suas viagens oficiais. “Chega de inimigos invisíveis nessa cidade”, esbravejou. Segundo ele, muita gente já viajou a passeio com dinheiro público, mas quando se trata de divulgar projetos que deram certo há muitas críticas.

Cobertura
Jornalistas que vão trabalhar na cobertura do Carnaval de Vitória este ano terão tratamento vip. Além de uma sala especial, dentro do “camarote da imprensa” os colegas ainda terão à disposição um maquiador e um cabeleireiro para o trabalho ficar bonito na avenida!

Protesto
Chamou atenção um solitário carro de som em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo durante esta quinta-feira. A manifestação, que não teve muito quórum, foi organizada pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores e protestava contra a obrigatoriedade de simuladores na auto-escola.

Um comentário em “Zezito promove “apagão” na Câmara de Vitória”

Comentários estão fechados.