Bancada do PT já cogita ter Ana Rita na Assembleia

Em discurso na tribuna do Senado, senadora Ana Rita (PT-ES)Mesmo batendo o pé dizendo que vai disputar à reeleição, crescem os rumores de que a senadora Ana Rita (PT) terá que abrir mão da candidatura ao Senado para concorrer à Assembleia Legislativa nas próximas eleições. A bancada do seu partido na Casa já trabalha, inclusive, com essa possibilidade, já que ela pode ser a “herdeira” do deputado Claudio Vereza (PT), que ao tudo indica deve pendurar as chuteiras e se aposentar do poder Legislativo. Atualmente, são seis parlamentares do PT na Assembleia e a disputa promete ser acirrada.

Reforço
Integrante da bancada petista garante, no entanto, que mesmo com a bênção de Vereza, a senadora não vai ter moleza e terá que brigar pelos seus votos se quiser um lugar no plenário capixaba. “Vai ter que queimar sola de sapato”, diz um colega partidário.

Prova de fogo
A situação não está nada fácil para Ana Rita. Primeiro vai ter que mostrar que tem cacife político para vencer o ex-prefeito João Coser, já que ele é favorito para vaga. Se resolver disputar a Assembleia, já tem estrelas do partido para enfrentar nas urnas.

Feriadão
E os deputados estaduais e alguns vereadores capixabas vão ter uma semana de folga para curtir o carnaval. Os trabalhos, tanto na Assembleia quanto em algumas Câmaras, serão reiniciados somente na próxima segunda-feira (10). Chora trabalhador!

Fantasiados
Durante o tradicional banho de mar à fantasia, o que não faltou foram políticos querendo pegar carona na popularidade da festa. Em época de ano eleitoral, quanto mais contato com o povo, melhor. Só que por lá quem roubou a cena foi o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Várias máscaras do ministro foram vistas circulando pela região.

Longe da folia
Enquanto a maioria dos políticos se joga na folia, a deputada federal Iriny Lopes (PT) prefere se retirar para, segundo ela, recarregar as energias. A petista passa o feriadão prolongado em Lima Duarte, uma cidadezinha do interior de Minas, onde mal pega celular. Quem precisar falar com ela, então, vai ter que esperar seu retorno.