A folia acabou, mas os reflexos da quarta-feira de cinza ainda repercutem no meio político, principalmente na Barra do Jucu, em Vila Velha, onde o bloco Surpresa realmente causou surpresa ao poupar as críticas ao prefeito da cidade, Rodney Miranda (DEM). O democrata, como foi divulgado pela Coluna, esteve no barracão do bloco e a prefeitura acabou fornecendo infraestrutura para o desfile. A expectativa era de que o Surpresa fosse usar como tema a viagem de Rodney aos Estados Unidos enquanto o município estava debaixo dágua por conta das fortes chuvas do final do ano passado.
Disputa
O deputado estadual Claudio Vereza (PT), que vive na Barra do Jucu, resolveu jogar mais confete na polêmica. O petista criticou o bloco nas redes sociais e saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT), que acabou sendo alvo dos foliões. Deu pra entender o porquê do bloco ter DEMonizado a Dilma e o gov.federal (sic)???
Concorrência
O DEM do prefeito Rodney Miranda é o mesmo que vive em conflito direto com a presidente Dilma. Coincidentemente, o bloco aproveitou a aproximação com o prefeito para fazer críticas apenas ao Governo Federal, principalmente à decisão de trazer médicos cubanos para o Brasil. Vereza matou a charada!
A reviravolta I
Após ser acusado de chefiar um esquema de fraude na construção do posto fiscal em Mimoso do Sul, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e seus aliados agora comemoram a decisão da Justiça que inocentou o grupo das irregularidades.
A reviravolta II
Na época da ação apresentada pelo Ministério Público do Espírito Santo, Hartung chegou a dizer que estava sendo perseguido por adversários que queriam tirar o mérito das obras realizadas durante sua gestão. Agora ele deve estar rindo a toa.
Na folia
Eleita a eterna musa da constituinte, a ex-deputada Rita Camata (PSDB) caiu na folia com as filhas em Guarapari fantasiada de Mulher Maravilha. Há rumores de que ela cogita a possibilidade de concorrer às próximas eleições, mas ela prefere não falar sobre o tema. Por enquanto, a tucana só quer diversão!
“NO ESPÍRITO SANTO, O MEDO DE FAZER OPOSIÇÃO É TÃO GRANDE QUE ATÉ UM BLOCO DE CARNAVAL QUE OUTRORA ERA CRÍTICO SE TORNOU CHAPA BRANCA”.
Nota de cabeça de página da Coluna Victor Hugo, de A Gazeta, produzida e editada pelo jornalista Leonel Ximenes.
A nota diz tudo, mas também mostra timidez. Não informa com clareza que o tal Bloco. É o SURPRESA, da Barra do Jucu, QUE, de fato, no passado fazia criticas contundentes – exceção apenas ao ex-prefeito Jorge Anders -, aos políticos.
Não diz também quem fazer o terror político no Espírito Santo; Quem domina as instituições que deveriam ser independentes: o CAPO, O CHEFE PAULO HARTUND, do saudoso PMDB.
Para mim não foi surpresa o Bloco Surpresa ter SE VENDIDO MAIS UMA VEZ. Quando vi o RODNEY MIRANDA na comunidade acompanhado BAJULADOR (não podemos considerá-lo vereador, e da Barra do Jucu) da Câmara de Vila Velha sabia que isso iria acontecer. Mas dei um crédito e perdi.
VIVEMOS SIM, LEONEL, EM UM ESTADO DE MEDO DE FAZER OPOSIÇÃO. OS CACIQUES POLÍTICOS ATÉ ESCOLHEM EM COLIGAÇÕES PREPARADAS, QUEM VAI SER ELEITO OU NÃO. Acho que chegou a hora do povo dar um basta…
“”SÓ O POVO SALVA O POVO”, Dom João Batista da Mota e Albuquerque, 1978.
CHICO PARDAL – JORNALISTA E BACHAREL EM DIREITO