O secretário estadual de Esporte, Vandinho Leite (PSB), vai deixar a pasta para reassumir a cadeira de deputado estadual. O retorno acontece após decisão do socialista de lançar candidatura à Câmara Federal nas próximas eleições. De olho no seu posto, estaria o secretário de Esporte de Vitória, Wallace Valente. Nos bastidores, a informação é de que o prefeito Luciano Rezende (PPS) está dividido, já que acredita no potencial de Valente para a vaga, mas ao mesmo tempo tem uma boa relação com Vandinho. Aliados do prefeito dizem que ele não quer criar uma crise diplomática e prefere deixar o processo de escolha nas mãos do governador Renato Casagrande (PSB).
Especialista
Se continuar seguindo a linha que vem adotando, a expectativa é de que o substituto de Vandinho seja mesmo o seu subsecretário, Renato José da Silva Oliveira. Casagrande tem evitado indicar nomes políticos para secretarias, principalmente em época de eleição.
No hospital
O ex-presidente da OAB capixaba, Agesandro da costa Pereira, está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se submeter a uma cirurgia cardíaca. O advogado, atualmente com 85 anos, ficou conhecido pela luta contra o crime organizado no Espírito Santo.
Festa da fé
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, anunciou nesta sexta-feira (21) o plano de trabalho para as comemorações da Festa da Penha. Além dos técnicos do Executivo, quem apareceu na reunião foi o arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha. Essa foi uma das poucas vezes que o religioso esteve na prefeitura para tratar do assunto.
Aniversário
Quem também vai passar o final de semana em festa é o prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho (PDT). No domingo ele faz aniversário e além da data, comemora o planejamento de várias ações que serão implementadas no município durante o mês de abril.
Mais festa
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), comemora aniversário neste sábado (22), mas os servidores do gabinete anteciparam a festa para esta sexta-feira. É que hoje foi o último dia dele na prefeitura antes de entrar de férias. Antes de transmitir o cargo para o vice, Waguinho Ito (PPS), ele ganhou um presente do artista capixaba Gil Dias. Na gravura, uma imagem do prefeito fazendo o gesto da mudança, a marca que acabou o elegendo prefeito da Capital.