PMDB quer discutir nomes para disputar Palácio Anchieta

hartung__86170f91f7Apesar dos sinais cada vez mais evidentes de que o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) vai mesmo disputar o Palácio Anchieta nas próximas eleições, o PMDB prefere minimizar as especulações e realiza encontros regionais para discutir se vai ou não ter candidatura própria. Com a candidatura esvaziada e mais próximo do governador Renato Casagrande (PSB), o senador Ricardo Ferraço, ao que tudo indica, deixa de ser uma das opções da legenda para enfrentar o socialista nas urnas. Nesta quarta-feira, a Executiva estadual iniciou uma série de reuniões nos diretórios para ouvir as bases sobre as eleições deste ano. O encontro inaugural aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim e contou com a presença de peemedebistas de sete cidades do Sul do Estado.

Animação
O ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon coordenou a reunião e garantiu que o partido tem nomes para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições. Um deles, seria o próprio Hartung. Mesmo pregando o discurso do diálogo, Zanon fez questão de exaltar as qualidades do ex-governador que, segundo ele, foi “o melhor governador desse Estado”.

Cadê os deputados?
Mais uma vez a sessão na Assembleia foi esvaziada nesta quarta-feira. Nem mesmo alguns dos parlamentares da base do Governo se preocuparam em permanecer no plenário até o final dos trabalhos. Imagina na campanha!

Cadê a cantora?
A deputada federal Lauriete (PSC) foi a única parlamentar do Espírito Santo que não compareceu à votação sobre o novo Marco Civil da Internet. A sessão foi realizada na última quarta-feira (25). Com ou sem a deputada, a proposta foi aprovada.

Novas críticas
O deputado Paulo Roberto (PMDB) voltou a usar a tribuna da Assembleia para fazer críticas. Dessa vez o alvo foi a demora do Tribunal de Contas do Estado para concluir a auditoria da Terceira Ponte, análise que já se arrasta desde o ano passado. O parlamentar disse que o término dos trabalhos não pode ser prorrogado mais uma vez. O peemedebista nem disfarça mais que está fazendo campanha para Hartung.

No comando
O deputado Lelo Coimbra (PMDB) foi eleito secretário-geral da Frente Parlamentar do Cooperativismo, uma das mais antigas da Câmara e que conta com 233 deputados e 30 senadores. A indicação é favorável ao Espírito Santo, já que por aqui o cooperativismo tem ganhado grande destaque na economia local.