O que antes parecia ser apenas uma tentativa de aproximação, agora ao que tudo indica está consolidado. Conforme a Coluna antecipou em primeira mão, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o prefeito Luciano Rezende (PPS) reataram a relação que ficou estremecida nas últimas eleições. Neste sábado, os dois foram vistos juntos e, segundo pessoas próximas aos dois, tiveram uma longa conversa de olho nas próximas eleições.
Mudança
O peemedebista, como já é notório, estaria insatisfeito com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) por conta de arranjos políticos e, assim como Luciano, embarcou no gesto da mudança para fazer frente a Hartung. A gota d´água foi a divulgação do estudo fiscal feito por economistas ligados ao ex-governador, mas que batem ponto em seu escritório.
Novo Grupo
Com a relação restabelecida, Luciano e Ferraço, junto com o governador Renato Casagrande (PSB), conseguem unir forças e montar um novo grupo político no Espírito Santo. O prefeito de Vitória, renegado por Hartung em 2012, e Ferraço, igualmente preterido em 2010, agora devem trabalhar juntos para dar o troco no ex-governador em 2014.
Alianças
A aposta da dupla Ferraço e Luciano seria fortalecer a base do governador Renato Casagrande (PSB) no seu projeto de reeleição para enfrentar Hartung e a tentativa de lançá-lo como candidato a governador. Nos bastidores, no entanto, os planos do novo grupo político vão além.
No Palácio
Com a concretização dessa aliança, segundo rumores de bastidores, Ferraço já pode vislumbrar o sonho de disputar a eleição para o Palácio Anchieta, em 2018, desejo que acabou sendo reprimido por conta dos arranjos políticos comandado por Hartung. E dessa vez, o senador terá apoio de Casagrande e Luciano. Parece que a guerra está declarada e a briga promete ser das boas. Estamos de olho!