Depois de acumular seis mandatos consecutivos, o deputado estadual Claudio Vereza (PT) anunciou que vai se aposentar e não disputará a reeleição nas próximas eleições. Para o petista, que foi presidente da Assembleia durante o período de reconstrução política do Estado, a decisão foi tomada por causa das dificuldades físicas. Além disso, o parlamentar quer dar oportunidade para novas lideranças. E nesse cenário, quem será beneficiada será a senadora Ana Rita (PT), que confirmou candidatura ao Legislativo nesta segunda-feira. A expectativa do partido é que ela seja herdeira da cadeira de Vereza no Legislativo capixaba. O próprio deputado já declarou apoio à sua candidatura e vai trabalhar na coordenação da sua campanha.
Chuva de voto
Bastou uma chuva fina atingir a Capital no último final de semana para o vereador e presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini, ir para as ruas procurar pontos de alagamentos. Pediu ainda para que quem tivesse informações sobre problemas avisá-lo para a prefeitura resolver. Em ano eleitoral, basta chover para político tirar o guarda-chuva da gaveta.
Reflexão
Sempre enigmático, o secretário estadual de Ação Social e Direitos Humanos, Hélder Salomão (PT), resolveu filosofar pelas redes sociais. Disse que “ninguém consegue agradar a todo mundo. Mas quando a maioria está insatisfeita, é sinal que alguma coisa está errada. Isso vale para todas as situações, principalmente para a política. Quando a maioria reprova a ação de uma pessoa, é sinal que ela precisa mudar de rumo”. Fica a dica!
Queda de energia
Um pique de energia foi registrado na Assembleia Legislativa durante discurso do deputado estadual Hércules Silveira (PMDB). O som do microfone foi cortado, mas quando o problema foi resolvido, o parlamentar brincou na situação: há sempre uma luz no fim do túnel.
Viana tem voz
O município de Viana está conquistando seu espaço. A cidade levou a “medalha” de ouro no programa Nosso Crédito e bronze no Creditar, ambos voltados para oferecer crédito aos moradores. A premiação aconteceu durante o 9º Encontro Estadual do Nossocrédito e Creditar, na Serra. O prefeito Gilson Daniel (PV) discursou representando todos os prefeitos presentes na cerimônia, que teve ainda presença do governador Renato Casagrande (PSB).
Cadê o restaurante?
Empresários capixabas estão esperando sentados a conclusão da obra do restaurante giratório prometido pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). A inauguração do espaço já foi prometida várias vezes, mas sempre acaba sendo adiada. O pior é que os empresários, que repassam recursos para a entidade, ficam a ver navios e sem uma explicação de quando o estabelecimento vai sair do papel.