Vidigal já é apontado como vice na chapa de Hartung

vidigal__153d9c1595Em entrevista ao Folha Vitória, o presidente do PDT capixaba, Sérgio Vidigal, disse que não sabe se o partido estará no projeto de reeleição do governador Renato Casagrande (PSB) nas próximas eleições. Por conta dessa dúvida, nos bastidores políticos o nome do pedetista já é apontado como eventual vice na chapa majoritária encabeça pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB). No mesmo grupo estaria ainda o nome do ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT), na disputa pela vaga do Senado. Fonte da Coluna garante que Vidigal, Hartung e Coser estiveram em Brasília durante a semana para discutir a chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Tabuleiro
Nesse cenário, o PMDB descarta de vez a possibilidade de lançar a candidatura do senador Ricardo Ferraço (PMDB) ao Governo do Estado. Com isso, ganha cada vez mais força a aproximação de Ferraço do novo grupo político formado por Casagrande e pelo prefeito de Vitória, Luciano Rezende, conforma a Coluna divulgou em primeira mão.

Campanha
Embora faça questão de dizer que ainda não definiu seu futuro político, lideranças políticas ligadas ao ex-governador garantem que Hartung já bateu o martelo sobre sua candidatura ao Palácio Anchieta. O peemedebista, inclusive, já teria confirmado o desejo para alguns de seus aliados.

Tucanos na rede
O tucano Armando Fontoura, presidente do PSDB Jovem e Secretário Nacional da Juventude na Região Sudeste, vai promover um treinamento intensivo sobre redes sociais para a militância capixaba. O foco, claro, vai ser em ações voltadas para as eleições de outubro. A decisão foi tomada durante encontro em Brasília com o senador Aécio Neves, pré-candidato a presidência da República.

Proteção solar
A Câmara de Vitória aprovou projeto do vereador Serjão (PSB) que determinada que postos de saúde do município distribuam de graça filtro solar para pessoas portadores de albinismo. Para esses cidadãos, o produto é utilizado como remédio, já que eles possuem sensibilidade aos raios de sol.

Vagas restritas
Na semana passada, a Fifa reuniu os principais parceiros para a realização da Copa do Mundo no Brasil e avisou que os eventos realizados nas cidades sedes dos jogos serão restritos e as credenciais reduzidas em até 80%. Como muitos desses eventos já estavam comercializados, o caminho terá que ser a Justiça.