A operadora que fornece serviços de telefonia celular para os deputados estaduais cobrou indevidamente, segundo o deputado Paulo Roberto (PMDB), taxas “desconhecidas” na conta dos parlamentares. Ao todo, foram R$ 128 mil que saíram dos cofres da Assembleia para o pagamento dessa cobrança entre janeiro de 2013 e fevereiro de 2014. O próprio peemedebista diz que percebeu a cobrança e foi questioná-la na Coordenação de Telecomunicações da Casa (DTI). A reclamação foi encaminhada à operadora, que já fez a devolução do dinheiro.
Cadê o respeito?
Paulo Roberto diz que, apesar de o valor ter sido devolvido, o assunto não pode ficar por isso mesmo. Segundo o deputado, a Casa tem os meios legais para recorrer, mas questiona. E o cidadão que não tem?. Tem que ver isso aí…
Sem protesto
Um grupo de vereadores de Vitória que prometia fazer um protesto no retorno do ex-secretário Max da Mata na Câmara, pelo visto, desistiu da manifestação. Gente da base do Governo na Casa diz que a onda de insatisfação, ao que tudo indica, virou água e os leões viraram gatinhos. É… pode ser!
Recado na Rede
A deputada federal Iriny Lopes (PT) mandou recado para quem ainda duvida que ela vai disputar a reeleição nas próximas eleições. É verdade que há muitos que torcem para que eu não me reeleja, mas a decisão não cabe a esses, mas ao povo que me trouxe três vezes à Câmara, disse.
Na própria carne
Iriny comentou ainda as denúncias de corrupção envolvendo o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT). Segundo ela, não lhe cabe atirar pedras contra o companheiro de partido, mas defendeu que o petista renuncie o cargo para dar mais transparência às investigações.
Limpeza do morro
Um grupo de militantes do Partido Ecológico Nacional (PEN) no Espírito Santo vai subir o Morro do Moreno para realizar uma limpeza na região. O encontro acontece no próximo domingo (13) e está aberto ao público. A concentração acontece às 8h50 na ladeira que dá acesso ao morro.