Clima tenso e bate-boca na Ales por causa de pedágio

janete euclerioOs ânimos se exaltaram durante sessão realizada nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa. O clima ficou pesado e houve bate-boca entre os deputados Janete de Sá (PMN) e Euclério Sampaio (PDT). Tudo por causa do pedágio na Terceira Ponte. A situação ficou tensa quando o pedetista exibiu no telão do plenário seu programa partidário (Pode, isso?) para destacar que foi um dos principais defensores do fim da tarifa. Segundo ele, tinha muita gente na Casa que assinou a proposta para suspender o contrato com a Rodosol, mas no final acabou retirando o nome. “Depois que a onça está morta vem mijar (Cadê o decoro?) em cima e dizer que foi quem matou”, disse o parlamentar fazendo referência a Janete.

Barraco que segue
Janete, que não leva desaforo para casa, disse que Euclério estava usando o espaço da Ales para fazer propaganda eleitoral. O pedetista, que já tem os nervos exaltados, rebateu insinuando que há pessoas responde processo de improbidade e vai ao Tribunal de Contas do Estado pedir de joelhos para adiá-lo. Lembrou que era sobre as latinhas, fazendo alusão ao processo que Janete responde por ter sido flagrada comprando cerveja com carro oficial em um posto de gasolina.

Mais confusão
A deputada retrucou e os ânimos se exaltaram. Por pouco a segurança não precisou intervir. Janete insinuou que o pedetista era doido e que tomava remédio controlado. A lavagem de roupa suja foi transmitida ao vivo pela TV Ales. A sessão foi mais agitada do que final de novela.

Calmante
Logo após os ânimos se exaltarem no plenário, o restaurante da Assembleia que normalmente serve chá de hortelã, nesta quarta-feira serviu chá de cidreira. Gaiato que não perde a piada disse que o estabelecimento estava em sintonia com o clima da casa. É… pode ser!

Rede social
O ex-governador Paulo Hartung (PMDB), meio avesso às novas ferramentas de comunicação, criou uma conta no Instagram (rede social de fotos) com o perfil @paulohartung e, inclusive, já tinha algumas imagens publicadas. Um dia depois, no entanto, o nome do perfil foi mudado para @pmdb1515 e as fotos do ex-governador foram todas removidas. Estranho…

Que feio!
Falando em rede social, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Vila Velha, Antônio Marcos, fez uma declaração um tanto quando polêmica no seu Twitter. Afirmou que “tem categoria que quando faz greve não faz a menor falta”. Será que ele estava falando dos agentes da Guarda Municipal, dos portuários ou dos professores estaduais?

Reconhecimento
O presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa, foi homenageado na última quarta-feira (16) no plenário da Câmara Federal. Ele recebeu o título de cidadão honorário de Brasília. Participaram da homenagem familiares e representantes da emissora. O autor do projeto, Evandro Garla, foi quem entregou em mãos o título ao executivo. Costa é carioca e foi reconhecido pelos excelentes serviços prestados à sociedade e à comunicação local durante o período que comandou a Record Brasília.