Os ânimos ficaram exaltados durante sessão realizada nesta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa. Os deputados Élcio Álvares (DEM) e Hércules Silveira (PMDB) trocaram farpas por causa do desgaste da imagem do prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). O líder do Governo na Assembleia, saiu em defesa de Rodney, mas Hércules rebateu dizendo que não era o momento para colocar o assunto em pauta. O democrata não gostou e, antes de prometer voltar ao assunto na terça-feira, disse que o peemedebista estava disparando seu mau humor no plenário. Até o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), interveio e disse que Hércules estava sendo impertinente.
Quórum I
Nesta segunda-feira, o ex-secretário de Ação Social de Vila Velha, Rafael Favatto, prestou contas do mandato na Câmara Municipal. Ele deixou a pasta para se candidatar nas próximas eleições. Para ter quórum na Casa, os servidores comissionados da prefeitura foram intimados a comparecer na sessão.
Hora extra
Falando nisso, segundo comunicado que circula nos corredores da prefeitura, os comissionados tem que comparecer em todos os eventos do Executivo, mesmo se eles acontecerem no sábado, domingo e feriado. A convocação é feita por cada secretário. Dizem que quem não for toma advertência e pode ser até exonerado.
Disputa acirrada
Sete advogados já estão na disputa pela vaga que será aberta no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TJES). A cadeira de membro substituto da classe dos juristas ficará desocupada no dia 30 de maio, com o término do segundo biênio do jurista Gustavo César de Mello Calmon Holliday.
Fim dos trabalhos
A CPI da Espionagem conclui seus trabalhos nesta quarta-feira (9) com o relatório final produzido pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB). No documento com mais de 300 páginas, Ferraço aponta e detalha a “vulnerabilidade” do Brasil em segurança cibernética e “despreparo” do poder público para lidar com as ações de inteligência de outros países.
Sobre duas rodas
No último domingo, o governador Renato Casagrande (PSB) foi testar mais uma vez os serviços do Bike GV, ônibus adaptado para transportar bicicletas de Vila Velha para Vitória. O passeio com o visual da ponte é muito bonito todos deviam experimentar, aconselhou.