Disputa pelo Governo aproxima antigos desafetos políticos

rose_de_freitas__2ca13a69a9O clima de disputa pelo Palácio Anchieta tem proporcionado aos capixabas um fato curioso no meio político. Desafetos e adversários de longa data vêm se aproximando para a formação de possíveis alianças para as próximas eleições. Exemplo mais emblemático é o caso da deputada federal Rose de Freitas com o ex-governador Paulo Hartung, ambos do PMDB. Os dois nunca tiveram uma relação amistosa, muito pelo contrário, e agora ensaiam estar na mesma chapa. Ela como senadora e ele como candidato ao Governo.

Aproximação
Outro que deve se aproximar de Hartung é o ex-prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). O pedetista estaria negociando deixar a base aliada do governador Renato Casagrande (PSB) e migrar para a chapa peemedebista. A possibilidade abandonar o socialista, inclusive, vem causando racha no PDT capixaba.

Mídia nacional
A disputa eleitoral entre Hartung e Casagrande ganhou destaque na imprensa nacional. A coluna Cláudio Humberto traz a informação de que para tentar conter a onda de apoio ao peemedebista, Casagrande teria almoçado com diversos prefeitos capixabas. No cardápio, claro, o discurso da unidade para manter a estabilidade do Governo.

Em família
O ex-governador Paulo Hartung comemorou, nesta segunda-feira (21), 57 anos de vida. A festa, no entanto, ficou reservada à família, que passou o feriadão prolongado em Pedra Azul, região serrana do Espírito Santo. A mãe de Hartung, Lília Hartung, também aniversaria no mesmo dia.

Na cozinha
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) deixou a política um pouco de lado para se dedicar aos dotes culinários. No final de semana postou uma foto na rede social de uma torta capixaba feita por ele. Alguns seguidores, no entanto, não gostaram e aproveitaram para ironizar a CPI da Petrobras, destacando o cheiro de pizza nas investigações na estatal, já que o peemedebista foi um dos que não assinaram o requerimento para a criação da comissão.

Benefício
Professores da rede municipal de Vitória em breve devem ganhar um reforço no salário. O prefeito Luciano Rezende (PPS) prepara um estudo para conceder um bônus aos educadores. A expectativa é de que o extra chegue até 1/4 dos vencimentos.