A princípio cotado para disputar a Câmara dos Deputados nas próximas eleições, o ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PV) mudou de ideia e agora já trabalha com a possibilidade de concorrer a uma das cadeiras no Senado. E, com a decisão do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) de tentar retornar ao Palácio Anchieta, o verde garante que tem chances para brigar pela vaga. E para isso, quer ter o apoio do governador Renato Casagrande (PSB). O ex-prefeito teve encontro com o socialista nesta terça-feira para discutir o assunto. No meio político, o nome de Neucimar seria um forte candidato para fortalecer a chapa governista. Após o encontro, Casagrande pediu para que o tema fosse encaminhado para o PSB, já que ele só começa a discutir o processo eleitoral a partir do mês que vem.
Nova reunião
De acordo com o ex-prefeito, após o feriadão haverá uma reunião para oficializar o pedido ao presidente do PSB, Luiz Ciciliotti. O encontro deve acontecer na próxima quarta-feira. Em tempo, Neucimar conta com o apoio do bloco de partidos nanicos, que representa 10 agremiações. Além disso, tem mais dois, o PRB e o PROS. Agora é só esperar!
Experiente
Neucimar, que não perde a piada, diz que seu passe para disputar o Senado está no mesmo nível dos demais candidatos já apresentados, como as a deputada Rose de Freitas (PMDB), o ex-prefeito João Coser (PT) ou o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Ele foi vereador, deputado federal e ex-prefeito. Está igual caminhão cheio de chinês. E eu levo vantagem porque já fui quatro vezes à China, brincou.
Animação
O ex-prefeito de Vila Velha diz ainda que está animado para entrar na briga pelo Senado e tem apoio de vários partidos, prefeitos e ainda conta com a oração dos movimentos religiosos. A decisão, no entanto, pelo visto é só uma questão de tempo.
Auditoria
Em pronunciamento na Assembleia, a deputada estadual Janete de Sá (PMN), que preside a comissão criada na Casa para acompanhar a auditoria no contrato da Terceira Ponte, disse que a sociedade vai sair ganhando após a conclusão das investigações. Será só uma profecia ou a deputada já tem informações privilegiadas do Tribunal de Contas?
Efeitos da Copa
O presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), anunciou que a Casa vai trabalhar em dias de jogos da seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Nos dias 17 e 23 de junho, quando o Brasil vai enfrentar no período da tarde as seleções de México e Camarões, respectivamente, as sessões ordinárias serão transferidas das 15 horas para as 9 horas.
Antenado
Acompanhando as novas ferramentas de comunicação, o deputado estadual José Esmeraldo (PMDB) lançou um canal para interagir com a população. Quem quiser dialogar com o parlamentar, sugerir projetos de Lei ou fazer reclamação pode adicioná-lo no WhatsApp (9-9635-8594). Fica a dica!