Embora tenha deixado as desavenças de lado e ter se aproximado do ex-governador Paulo Hartung (PMDB) de olho na candidatura ao Senado na chapa do peemedebista, a deputada Rose de Freitas pode, mais uma vez, ter que disputar a reeleição da Câmara Federal. É que ainda esta semana, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado, João Coser, vai se reunir com Hartung para discutir possíveis alianças para as próximas eleições. Caso a união se confirme, Coser entra na chapa como candidato ao Senado. E Rose, mais uma vez, será colocada de escanteio.
Expediente alterado
Temendo um possível tumulto em frente à Assembleia Legislativa na última terça-feira por causa do protesto contra a Rodosol, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), liberou os servidores às 17 horas. O movimento, no entanto, acabou esvaziado devido ao anúncio do Governo de suspender o pedágio na Terceira Ponte.
Insatisfação
Tem muito deputado estadual que ficou na bronca depois da decisão de que eles vão pagar a conta do celular do próprio bolso. A medida foi tomada para que o contribuinte não seja responsável pelos gastos dos parlamentares que vão disputar a reeleição. Isso já poderia ter sido feito, não só no periodo eleitoral. Fica a dica!
Mordomia zero
Vereadores de Vila Velha alfinetam os deputados estaduais sobre o pagamento da conta do celular. Se lá a Assembleia é quem paga a despesa, na Câmara canela-verde esse custo já assumido pelos próprios parlamentares. A medida foi tomada pelo presidente da Câmara, Ivan Carlini, provavelmente após o escândalo em que os vereadores foram flagrados usando verba pública para comer moqueca, bebida, chocolate e outras farras gastronômicas.
Festa antecipada
Apesar da comemoração da Festa da Penha ser na próxima segunda-feira, teve deputado que deu desculpa nessa quarta-feira de sair mais cedo para ir ao Convento da Penha prestigiar a padroeira capixaba. A alegação foi de que teria que participar da missa no santuário. É muito fé!
No Senado
O bloco formado por 12 partidos se reuniu com o presidente do PSB capixaba, Luiz Ciciliotti, nesta quarta-feira para oficializar a indicação do ex-prefeito Neucimar Fraga (PV) como candidato ao Senado na chapa do governador Renato Casagrande. Na semana passada, o próprio Neucimar se reuniu com o socialista para discutir essa possibilidade. O assunto, no entanto, ficou para ser debatido em maio, quando Casagrande começa oficialmente a conversar sobre o processo eleitoral.