Casagrande sobe o tom e parte para o ataque contra adversários

casagrande__2c8cc0b4a0Mesmo deixando para a semana que vem a oficialização da candidatura, o governador Renato Casagrande (PSB), ao que tudo indica, já entrou de cabeça na disputa pela reeleição. Durante solenidade programa Juventude Viva nesta sexta-feira no Palácio Anchieta, o socialista ficou irritado e, mesmo sem citar nomes, mandou recado direcionado ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB). Em um discurso acalorado, o governador lembrou que “em governos anteriores” nunca houve atenção especial aos movimentos sociais e o diálogo democrático que se tem atualmente. Foi apenas uma amostra da reação contra as críticas que vem recebendo dos adversários.

Insatisfação
Durante a mesma solenidade, que contou com a presença de ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Luiza Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), um pequeno grupo de manifestantes petistas e simpatizantes da presidente Dilma fez muito barulho. Além de Casagrande, os prefeitos de Vitória e de Cariacica, Luciano Rezende, e Juninho, foram vaiados. Situação desconfortável…

De pernas para o ar
Enquanto o governador Renato Casagrande (PSB) decidiu impedir a folga prolongada dos servidores após o feriado do Dia do Trabalho, o presidente da Assembleia, Theodorico Ferraço (DEM), deixou os trabalhadores da Casa descansando. Expediente por lá só na próxima segunda-feira. Esta semana foram só dois dias de trabalho no Legislativo capixaba.

Kleber com K
Essa veio do gabinete do ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Em email disparado pela sua assessoria para informar a agenda no Espírito Santo nesta sexta-feira, constava entre os compromissos uma visita ao estádio “Cleber Andrade”. Foi desse jeitinho mesmo.

Propaganda
A Justiça eleitoral mandou retirar do Facebook o que considerou propaganda eleitoral antecipada. Segundo a Procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo, foi postado no perfil do PMDB  que Hartung estava à disposição do partido para disputar o governo do Estado. “A publicação foi uma afronta à legislação, que só admite a campanha eleitoral a partir de 6 de julho”, frisou o órgão.

Confronto
A Rede Record/TV Vitória já definiu o calendário para a realização de debates com candidatos que disputam o Governo do Estado (26 de setembro) e presidente (28 de setembro). O confronto acontece às 22h30. Caso haja segundo turno, os debates vão acontecer nos dias 17 e 19 de outubro, respectivamente.