Filha do prefeito de Linhares pede exoneração da prefeitura

linharesAo ser nomeada para ocupar a secretaria de Planejamento de Linhares, a filha do prefeito Nozinho Corrêa, Renata Corrêa, causou grande polêmica na cidade. Moradores e a oposição criticaram o prefeito e o acusaram de favorecer a família em cargos na prefeitura. A esposa dele também foi nomeada como secretária, mas diante da repercussão acabou pedindo para sair. Renata, no entanto, ignorou a polêmica e ficou no cargo durante 1 ano e seis meses. Mas nesta segunda-feira, ela decidiu que era a hora de se desligar das funções e pediu exoneração do cargo.

Justificativa
A prefeitura não divulgou o porquê do pedido de exoneração. Disse apenas que Renata tomou a decisão alegando motivos pessoais. O pai, o prefeito, não teve outra saída a não ser acatá-la. De acordo com a prefeitura, o substituto será o secretário de Cultura Roberto Cordeiro, que vai acumular interinamente as duas pastas.

Em Brasília
A candidatura de Guerino Balestrassi ao Governo do Estado, ao que tudo indica, vai mesmo naufragar. Dentro do ninho tucano há muitas resistências em lançar candidatura própria. Com isso, a saída será colocar o ex-presidente do Bandes para concorrer à Câmara Federal. O presidente da sigla, deputado César Colnago, nega que exista essa possibilidade.

Baixo quórum
O chefe do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Eder Pontes, esteve na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira para prestar contas do mandato. O curioso é que muitos dos parlamentares não apareceram para a sessão e, na maior parte do pronunciamento, o plenário chegou a ficar vazio, apenas alguns gatos pingados ouviam o que procurador-geral tinha a dizer.

Saia justa
Quem ficou na sessão considerou a atitude dos colegas uma tremenda falta de educação, já que a sessão com Eder Pontes já estava agendada com bastante antecedência. Sem contar o visível constrangimento que ficou diante do plenário praticamente deserto. Que situação…

Ausente
Na semana passada, a Assembleia Legislativa, em parceria com a Ufes, realizou um seminário com o objetivo de discutir soluções para evitar tragédias com as chuvas. Várias autoridades estiveram no encontro, menos o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM). Vale destacar que o município é um dos mais castigados pelas enchentes todos os anos.