No meio de incertezas sobre a formação de alianças para a disputa das próximas eleições, o PDT passou a ser um dos partidos mais cobiçados no mercado. É algo de disputa entre o PSB do governador Renato Casagrande (PSB) e também do ex-governador Paulo Hartung (PMDB). O presidente da sigla, o ex-prefeito Sérgio Vidigal, tem mantido encontros com frequencia com os dois pré-candidatos. Mas o partido ainda analisa quais são as propostas que vão ao encontro dos interesses da legenda.
Oferta de PH
Nos encontros com Hartung, o ex-governador teria prometido ao PDT a vaga de vice na sua chapa. No entanto, o peemedebista só aceitaria o acordo se o próprio Vidigal fosse o indicado para a composição. O ex-prefeito ficou de pensar.
Oferta de Casagrande
Já em conversas com o governador Renato Casagrande, Vidigal também teria recebido a mesma oferta, de compor a chapa de vice. A diferença, é que nesse caso o líder do PDT no Estado poderia indicar qualquer outro nome para a função. O ex-prefeito também ficou de pensar.
PH pede ajuda
Segundo pessoas que circulam entre os dois pré-candidatos, Hartung já teria, inclusive, tido uma reunião com a deputada Sueli Vidigal. Na pauta do encontro, pedido para que ela tentasse convencesse o marido a ficar junto com o PMDB. Ela, que deve pendurar as chuteiras e não disputar a reeleição, saiu do encontro com essa missão.
Pergunta que não cala
Diante de todas as movimentações políticas que estão sendo feitas, com o PSDB conversando com o PSB e com o PMDB, a pergunta que fica é: Até quando os tucanos vão permanecer insistindo que a candidatura do ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi está mantida?
Tiete
Durante o encontro nacional da Rede, em Brasília, o porta-voz da legenda no Espírito Santo, Gustavo de Biase, aproveitou a viagem para trocar ideias com a ex-senadora Marina Silva, vice na chapa encabeçada por Eduardo Campos à presidência da República. Logo após a conversa, ele aproveitou para fazer um selfie (autorretrato) junto com Marina. Isso que é fã…