Prefeitos do PT e do PMDB declaram apoio a Casagrande

casagrande__2c8cc0b4a0A campanha nem começou, mas os eleitores capixabas já devem estar confusos com a “bagunça” política que se formou com o lançamento de candidaturas ao Governo do Estado. Nesta quinta-feira, por exemplo, o governador Renato Casagrande (PSB) recebeu apoio de quase 50 prefeitos para seu projeto de reeleição. O curioso, no entanto, é que alguns deles fazem parte do PT e do PMDB, partidos que estão de malas prontas para deixar o Palácio Anchieta e romper com a atual gestão. Todos assinaram uma carta de apoio ao socialista e, seus partidos, claro, não devem ter ficado satisfeitos com essa declaração.

Divisão
O clima de divisão acontece principalmente dentro do PMDB, onde Hartung já não é mais unanimidade como na última eleição. O próprio senador Ricardo Ferraço, uma das mais importantes lideranças da sigla, também passou para o lado de Casagrande. E o racha está apenas começando.

Comodismo
O Partido dos Trabalhadores (PT) ensaia aproximação à candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), mas ao mesmo tempo, debaixo do discurso que ainda não há uma definição concreta, quer continuar com os cargos que tem no Palácio Anchieta. O líder petista no Estado, João Coser, quando questionado sobre o assunto diz esse é um tema que não está na pauta. Claro…

De luto
A morte do cantor Jair Rodrigues repercutiu na Assembleia Legislativa. É que o artista, no ano passado, recebeu a comanda Chico Prego e pregou na tribuna da Casa o fim do racismo no país. Conhecido por seu humor, Jair, que na época tinha 74 anos, não se considerava um idoso. Era um “seminovo”. “Vai deixar saudades”, disse o deputado Roberto Carlos (PT), parlamentar autor da homenagem.

Sem transporte
Nos corredores da Assembleia, a reclamação que circula é de que a limpeza está deixando a desejar. Os funcionários da empresa responsável pela higiene no local estariam sem receber o vale-transporte e, por isso, não conseguem chegar ao trabalho. Os que conseguiram trabalhar esta semana receberam um adiantamento de R$ 10 (?).

Sem salários
Fontes que sofrem com o problema, relatam que já está faltando até saco de lixo e papel toalha principalmente nos gabinetes. Para piorar ainda mais a situação, muitos ainda não teriam recebido o salário e o vale-alimentação, apesar de a Assembleia estar com o repasse para a empresa em dia. Pode isso?