O clima entre o presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), e alguns vereadores, pelo visto, está cada dia pior. Gandini, que é o principal aliado do prefeito Luciano Rezende (PPS) no Legislativo, desta vez teve uma atitude que provavelmente não terá simpatia dos colegas, mas que mostra o compromisso com a transparência, uma das suas principais bandeiras desde que assumiu o comando da Casa. Nesta quinta-feira, a sessão caiu por falta de quórum e apenas sete, dos 15 vereadores, estavam presentes.
Lista de presença I
Gandini bastante irritado com a ausência dos colegas decidiu colocar a lista de presença no Facebook e criticou o fatos dos trabalhos terem sido interrompidos por falta de quórum. E o povo é quem paga essa conta, desabafou.
Lista de presença II
Os vereadores que estiveram no plenário nesta quinta-feira foram: Vinícius Simões (PPS), Namy Chequer (PCdoB), Davi Esmael (PSB), Luiz Emanuel (PSDB), Wanderson Marinho (PRP) e Max da Mata (PSD). O peemedebista Zezito Maio, segundo Gandini, foi o único que apresentou justificativa. E o ponto, não será cortado?
Clima tenso
Falando em conflito, na sessão da última quarta-feira os vereadores Max da Mata e Davi Esmael protagonizaram um bate-boca dentro do plenário. Max chegou a falar para o colega deixar as fraldas e a chupeta. Já o socialista se defendeu e teria dito que Max usa os outros como degraus para subir na vida. Climão, hein…
Caiu na rede
Quem esteve reunido com o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), nesta quinta-feira feira (29) foi o porta-voz da Rede no Espírito Santo, Gustavo de Biase. Foi o primeiro gestor público visitado pelo grupo após a formação da nova direção da legenda.
Caiu na rede II
Os dois conversaram sobre o cenário político local e a pré-candidatura do professor Luiz Cláudio (PPS-Rede). Juninho é simpatizante ao educador, mas o PSB, apoiado pelo PPS, deve compor com o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).