Em plena Copa do Mundo e às vésperas das convenções partidárias que vão definir a formação de chapas e alianças para as próximas eleições, o plenário da Assembleia Legislativa tem ficado cada vez mais vazio e as votações de projetos estão sendo raras. Nesta segunda-feira, por exemplo, nenhuma matéria foi votada e, diante disso, coube aos parlamentares, a maioria disputando a reeleição, fazerem discursos sem grande relevância para a sociedade. A ausência dos deputados, inclusive, já é criticada por aqueles que propagam com orgulho a frequencia assídua no Legislativo. Imagina na campanha.
Ataque contra Dilma
A vaia seguida de xingamento sofrida pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante a abertura dos jogos da Copa do Mundo repercutiu na Assembleia nesta segunda-feira (16). O deputado Claudio Vereza (PT) lembrou que o palavrão disparado no estádio não poderia sequer ser repetido para não ser acusado de quebra de decoro. Já Luzia Toledo (PMDB) disse que o ataque foi um desacato contra a mulher.
Risco de eliminação
A ex-presidente da Câmara de Anchieta Dalva da Matta (PDT) apresentou sua defesa na CPI sobre as denúncias de supostas irregularidades durante sua gestão na Casa, mas não teria convencido os membros da comissão da sua inocência. O processo agora segue para o plenário e o prazo para a conclusão do pedido de cassação é de 180 dias. Mas os vereadores querem terminar o jogo o mais rápido possível. Nos corredores, o bolão de apostas aponta para a “eliminação” da vereadora.
Sem uniforme
Auxiliar de Serviços Gerais da Assembleia foi impedida de assinar o ponto ao chegar para trabalhar nesta segunda-feira. O motivo: estava sem o uniforme. Ela disse que a calça que lhe deram era grande e precisou mandar para a costureira. Tentou ir com uma da mesma cor, mas não colou. A mulher ficou bem chateada e ainda pode ter o dia de trabalho descontado.
Falando nisso
Tem gente reclamando que a empresa terceirizada anda atrasando o pagamento dos servidores. No mês passado, por exemplo, teria depositado o vale transporte com quase 15 dias de atraso. O pessoal teve que se virar nos 30 para chegar ao trabalho.
Offline
Com quase 1 ano e meio de mandato dos novos vereadores, a pagina da Câmara de Viana na internet anda entregue às traças. Outro fato curioso é o nome do vereador Gilmar, que é identificado como “vereadora”. Parece que o pessoal não tem visitado o site com certa frequencia, nem o próprio parlamentar.