A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa anda bastante insatisfeita com os rumos que o partido vem tomando e aproveitou que a deputada Luzia Toledo, líder do partido na Casa, não estava presente no plenário para soltar o verbo contra a direção da sigla. O líder do motim foi o deputado Marcelo Santos, que na última segunda-feira já esbravejou pelos corredores após uma reunião ter sido cancelada em cima da hora. “Não temos informações de nada. Tudo que sabemos é por meio da imprensa”. Segundo o parlamentar, as conversas sobre alianças estão sendo feitas sem o conhecimento da bancada, a maior na Assembleia e que ocupa sete cadeiras. “Estamos perplexos. Me parece falta de respeito”. No aparte, foi a vez de José Esmeraldo cutucar a colega Luzia Toledo.
Esquecimento
Esmeraldo criticou o “esquecimento” alegado por Luzia para cancelar a reunião no dia anterior. “É lamentável a líder não estar aqui. Luzia esqueceu de avisar os deputados liderados por ela. Isso é inadimissível e não pode existir em cima de uma eleição”. O clima pelo visto não é dos melhores entre os próprios peemedebista.
Alfinetadas
Durante o seminário Logística é a Solução, promovido pela Rede Vitória nesta terça-feira, o governador Renato Casagrande (PSB) soltou mais farpas contra o governo anterior. Ele destacou que o Estado não se preparou para o fim do Fundap e não tinha nenhum programa de mobilidade urbana. “Tínhamos uma obra aqui e outra ali, mas não eram articuladas”. Apesar de não ter citado nomes, a cutucada foi lida como uma indireta para ex-governador Paulo Hartung.
Falta de mobilidade
Coincidentemente Casagrande chegou atrasado ao seminário porque ficou preso no trânsito que todo dia deixa muita gente sem paciência na Terceira Ponte, principalmente agora que dia sim e dia não tem carro quebrado na via. Se não está fácil nem para o governador, imagina para o cidadão comum…
Dilma vem aí
Pelo menos é isso que espera o presidente da Codesa, Clovis Lascosque. Ele afirmou durante o seminário Logística é a Solução que acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda virá ao Espírito Santo para inaugurar obras no Porto de Vitória. Seria a primeira visita de fato que faria ao Estado após ser eleita. A petista veio no final do ano passado e fez apenas um sobrevoo às areas atingidas pelas chuvas.
Dividido
Conhecido pela paixão pelo futebol, o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), ficou em uma sinuca de bico nesta terça-feira. É que no mesmo horário do seminário Logística é a Solução acontecia também o treino da seleção de Camarões no estádio Kleber Andrade. Preferiu deixar o jogo para depois, já que Cariacica também quer enfrentar os gargalos do setor que impedem o desenvolvimento do município. Foi a melhor escolha, prefeito!