Prefeitos do PMDB se reuniram com o senador Ricardo Ferraço para tentar entender os motivos que o levaram aceitar ser o coordenador da campanha do presidenciável Aécio Neves no Espírito Santo. Os dez administradores comandam cidades do interior do Estado. Ferraço falou, sorriu e será que convenceu aqueles que defendiam a aproximação com o governador Renato Casagrande (PSB).
Pedindo votos
É perceptível o desconforto do senador quando o assunto é subir nos palanques e participar de caminhadas ao lado do candidato do partido ao governo. Paulo Hartung não era a primeira opção de Ferraço, e isso ele mesmo deixou claro bem antes dos registros das candidaturas.
Silêncio
Assim que terminou a reunião com os prefeitos do PMDB, o senador Ricardo Ferraço tratou de sair da Grande Vitória e foi cumprir agenda política no interior. A distância serve também para evitar o contato com a mídia e ter que explicar sobre a participação dele na campanha de Paulo Hartung. Será que terá participação?
Em fila
Nessa época de corrida atrás dos votos, candidatos se desdobram para visitar o maior número possível de lugarejos espalhados pelo interior do Espírito Santo. Para facilitar o deslocamento seguem em turma. Normalmente um candidato a deputado federal e quatro candidatos à Assembléia Legislativa.
Em quem votar?
Todas as famílias são cumprimentadas e todas as crianças beijadas com entusiasmo. Depois que vão embora o eleitor fica com um problemão nas mãos. São tantos santinhos para candidatos ao mesmo cargo, que quase jogam para o ar e fazem um sorteio. Mas aqueles que fazem as melhores propostas levam vantagem. Só não vale prometer e não cumprir ta!
Minutos e segundos
A presidente Dilma Roussef, candidata à reeleição, terá 11 minutos e 48 segundos no horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto, segundo estimativa de tempo dos 11 candidatos à Presidência. O candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com 4 minutos e 31 segundos. Eduardo Campos (PSB) terá 1 minuto e 49 segundos. Aqui no Espírito Santo são cinco candidatos ao governo do Estado. O TRE-ES só deve divulgar o tempo de cada um no próximo dia primeiro de agosto.
Vc tem razão, por isso gostaria que tivesse politica todo ano, o povo é bem servido, ouvido e às vezes atendido em sua solicitação………….kkkkkkk
depois que acaba o período eleitoral some td mundo.