Ferraço encontra prefeitos para explicar coordenação da campanha de Aécio

ferraçoPrefeitos do PMDB se reuniram com o senador Ricardo Ferraço para tentar entender os motivos que o levaram aceitar ser o coordenador da campanha do presidenciável Aécio Neves no Espírito Santo. Os dez administradores comandam cidades do interior do Estado. Ferraço falou, sorriu e será que convenceu aqueles que defendiam a aproximação com o governador Renato Casagrande (PSB).

Pedindo votos
É perceptível o desconforto do senador quando o assunto é subir nos palanques e participar de caminhadas ao lado do candidato do partido ao governo. Paulo Hartung não era a primeira opção de Ferraço, e isso ele mesmo deixou claro bem antes dos registros das candidaturas.

Silêncio
Assim que terminou a reunião com os prefeitos do PMDB, o senador Ricardo Ferraço tratou de sair da Grande Vitória e foi cumprir agenda política no interior. A distância serve também para evitar o contato com a mídia e ter que explicar sobre a participação dele na campanha de Paulo Hartung. Será que terá participação?

Em fila
Nessa época de corrida atrás dos votos, candidatos se desdobram para visitar o maior número possível de lugarejos espalhados pelo interior do Espírito Santo. Para facilitar o deslocamento seguem em turma. Normalmente um candidato a deputado federal e quatro candidatos à Assembléia Legislativa.

Em quem votar?
Todas as famílias são cumprimentadas e todas as crianças beijadas com entusiasmo. Depois que vão embora o eleitor fica com um problemão nas mãos. São tantos santinhos para candidatos ao mesmo cargo, que quase jogam para o ar e fazem um sorteio. Mas aqueles que fazem as melhores propostas levam vantagem. Só não vale prometer e não cumprir ta!

Minutos e segundos
A presidente Dilma Roussef, candidata à reeleição, terá 11 minutos e 48 segundos no  horário eleitoral no rádio e na televisão, que começa no dia 19 de agosto, segundo estimativa de tempo dos 11 candidatos à Presidência. O candidato Aécio Neves (PSDB), ficou com 4 minutos e 31 segundos. Eduardo Campos (PSB) terá 1 minuto e 49 segundos. Aqui no Espírito Santo são cinco candidatos ao governo do Estado. O TRE-ES só deve divulgar o tempo de cada um no próximo dia primeiro de agosto.

Um comentário em “Ferraço encontra prefeitos para explicar coordenação da campanha de Aécio”

  1. Vc tem razão, por isso gostaria que tivesse politica todo ano, o povo é bem servido, ouvido e às vezes atendido em sua solicitação………….kkkkkkk
    depois que acaba o período eleitoral some td mundo.

Comentários estão fechados.