Moqueca para Aécio

Aécio NevesAécio Neves, o presidenciável do PSDB que vem ao Espírito Santo na próxima quinta-feira, vai correr com os compromissos que estão agendados para a parte da manhã. O motivo é a moqueca capixaba que será servida no almoço. A iguaria com belas postas de Badejo fará parte do encontro entre Aécio e os candidatos da chapa majoritária estadual. O ex-governador Paulo Hartung (PMDB) que tenta voltar ao Palácio Anchieta, sentará ao lado do vice Cesar Colnago, e os presidentes das siglas aliadas. A coligação de Hartung conta com a aliança do PSDB, DEM, PROS, SSD, PEN e PRP.

Pescado
O candidato do PSDB fará o primeiro encontro com os capixabas, em Vila Velha. Ficará no município canela verde até o meio-dia e meia. Do Centro de Convenções do município irá direto para a capital. O corpo a corpo em Vitória está marcado para a região das peixarias na Praia do Suá. Vizinhos já foram avisados, e as mães convocadas a levarem seus filhos. Afinal não existe caminhada de candidatos sem as tradicionais fotos com bebês no colo.

Aniversário
O almoço dos tucanos será no restaurante São Pedro, na Praia do Suá, em Vitória. O estabelecimento gastronômico completa setenta anos em 2014.

Igual Dilma
Não espere encontrar Aécio Neves no calçadão da praia de Camburi durante o pôr-do-sol. O candidato do PSDB tem previsão de deixar o Estado às 15 horas. Pela programação oficial ficará ao todo quatro horas em solo capixaba. Mesmo tempo que a presidente Dilma Rousseff dedicou aos eleitores do Espírito Santo quando esteve aqui na semana passada.

Confiança
Com a largada da corrida eleitoral, os partidos revisam as previsões dos votos para os candidatos dos cargos proporcionais. No PSDB, os tucanos trabalham com a expectativa de eleger quatro federais na coligação. Mas querem algum puro sangue. Para a Assembléia Legislativa a pretensão é ter ao menos cinco aliados. Então ta!

Aliviado
Gilsinho Lopes (PR) estava ansioso durante o fim de semana. Mas não era com a proximidade do jogo decisivo do Brasil nesta terça-feira, contra a Alemanha pela Copa do Mundo. O deputado passou os últimos dias na articulação para a votação do pagamento de dívidas trabalhistas da massa falida da Companhia de Ferro e Aço de Vitória (Cofavi). O Projeto foi aprovado pelos parlamentares nessa segunda-feira.