Partido pressiona e secretário pede exoneração

prefeitura_de_vitoria_pmv__0aca025a40A pressão do Partido Progressista foi grande, e Alex Mariano, filiado ao PP entrou no gabinete de Luciano Rezende (PPS) para pedir exoneração do cargo. Ele estava havia um ano e meio a frente da Secretaria Municipal de Serviços. A baixa pegou todos de surpresa na prefeitura de Vitória. Mariano estava no comando de um cargo importante de uma secretaria fundamental para administração da capital. O pedido de exoneração foi feito pelo próprio agora ex-secretário.

Não queria muito
Dentro do Partido Progressista existem dois grupos bem distintos. O grupo que Mariano segue tem buscado se afastar da administração do PPS do prefeito Luciano Rezende. Sem muita opção, Alex foi obrigado a tomar o caminho da saída. Mas um cargo novo já está sendo programado para ele no próximo governo estadual. Mas precisam avisar para o PP que a eleição ainda não aconteceu.

Semana que vem
Quem vai para a vaga deixada por Mariano é o atual subsecretário de Relações Institucionais da Secretaria de Governo, Fernando Rocha. Na próxima segunda ele assume.

Diplomacia
A Centrais Sindicais já declararam apoio. Mas o assunto não tem ligação com as eleições de outubro. CUT, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Central de Trabalhadores do Brasil e Nova Central Sindical de Trabalhadores divulgaram nota em solidariedade à luta do povo palestino. As Centrais condenam a onda de violência no Oriente Médio e as mortes na região da Faixa de Gaza.

Quem dá mais
No último dia 11 de julho a coluna contou sobre o encontro entre o candidato a reeleição Renato Casagrande e representantes da liga das escolas de samba. Nesta sexta feira, foi a vez do encontro do samba acontecer com o ex-governador e candidato Paulo Hartung. A discussão girou em torno de projetos de apoio ao Carnaval capixaba.