Veto à oposição na rádio oficial do Governo do Estado

governo_palacio_anchieta__dab0830e90Com a disputa cada vez mais acirrada entre os candidatos ao Governo do Estado, evitar a presença de “inimigos” dentro de casa tem sido a principal tarefa do Palácio Anchieta. Para se ter uma ideia, o que se comenta no meio político é que a direção da Rádio Espírito Santo, a emissora oficial, baixou uma determinação que proíbe que entrevistados de partidos políticos adversários concedam entrevista na programação da rádio, mesmo quando o assunto foge do debate eleitoral. Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) e do PMDB são os principais alvos da determinação. O assunto virou polêmica entre os colegas da imprensa. Dizem que ficou parecendo censura!

Lado a lado
Cada vez mais próximo do Palácio Anchieta, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), inaugurou nesta quinta-feira seu gabinete no Centro da Capital. O espaço, localizado no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, fica bem próximo da sede do Executivo Capixaba. O prefeito, pelo visto, além de pregar a revitalização do Centro também quer ficar pertinho do governador Renato Casagrande (PSB).

Bandeira branca
Enquanto isso, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) fizeram mesmo as pazes. Nesta quinta-feira, os dois passaram a tarde discutindo estratégias de campanha. No final de semana, eles aparecem juntos pela primeira vez. O senador fará corpo-a-corpo com seu padrinho político em São Mateus e São Gabriel da Palha.

História
Na solenidade, o vereador Namy Chequer (PCdoB), que será eleito presidente da Câmara de Vitória nesta sexta-feira, foi alvo de brincadeiras entre os convidados enquanto contava a história de dois quadros em exposição no local. Disseram que as imagens eram da época em que o parlamentar brincava pelas ruas do Centro da Capital. O riso correu solto!

Valorização
Com a revitalização do Centro, o vereador Vinícius Simões (PPS) lembrou que os imóveis da região já estão sofrendo os impactos das ações realizadas pela prefeitura. Morador do local, ele garante o seu aluguel já foi reajustado. Não ficou  fácil para ninguém!

Sem teto
Servidores que atuam no prédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estão passando sufoco para trabalhar. Durante o final de semana parte do teto desabou em duas salas. Até esta quinta-feira muita gente ainda estava se virando nos 30 para cumprir o expediente. Alguns processos ficaram danificados devido ao vazamento que tomou conta do local. Tem que ver isso, aí…