Apoio de Juninho a Hartung aproxima Helder de Casagrande

helderEmbora o Partido dos Trabalhadores (PT) tenha como candidato ao governo do Estado o deputado Roberto Carlos, o ex-prefeito Hélder Salomão (PT) estaria ensaiando uma aproximação com o governador Renato Casagrande (PSB). O petista é aliado de Casagrande e só deixou o Governo para se dedicar à candidatura a deputado federal. Com a decisão de Juninho em mudar de lado ao anunciar apoio ao ex-governador Paulo Hartung (PMDB), confirmada nesta segunda-feira e antecipada pela Coluna na semana passada, os socialistas já estão prontos para recebê-lo no palanque governista. Helder foi procurado para comentar o assunto, mas não retornou o contato.

Troca-troca
Segundo interlocutores, Casagrande não tem desanimado com a perda de apoio dos prefeitos que assinaram o manifesto em prol da sua reeleição. Garantem que ele considera essa debandada como a “mão de Deus ajudando em sua campanha”, já que novas lideranças importantes estão chegando para substituir os que não cumpriram com a palavra.

Clima tenso
Após Juninho mudar de lado e criticar sua participação dentro do PPS, o prefeito de Cariacica colocou fim à trégua com o prefeito Luciano Rezende, líder do partido no Espírito Santo. A relação deles nunca foi das melhores, mas foi amenizada quando Juninho decidiu apoiar Casagrande. Agora é bom não convidá-los para a mesma festa.

Acidente I
Após o acidente envolvendo o deputado Glauber Coelho (PSB) no último domingo, os colegas de plenário ficaram abalados e nesta segunda-feira decidiram suspender os trabalhos na Assembleia Legislativa, que era presidida pela deputada Janete de Sá (PMN). Ao encerrar os trabalhos, o deputado Da Vitória (PDT) pediu para fazer um pronunciamento, mas foi advertido pela parlamentar para que fosse breve. “Vai ser mais rápido que sua mensagem de encerramento da sessão”, respondeu.

Acidente II
Na Câmara de Cachoeiro, cidade de Glauber, o clima também é de total consternação. O presidente da Casa, Julio Ferrari, deixou as diferenças políticas de lado, e disse que declarou que Glauber é um “jovem vitorioso, inteligente e muito talento”. Desejou que ele se recupere o mais rápido possível, assim como as outras vítimas da batida.

Abraço polêmico
Mal chegou na campanha do candidato Paulo Hartung, o marqueteiro Jorge Oliveira já é alvo de polêmica. O ex-secretário Ledir Porto, que disputa vaga na Assembleia, diz que o slogan do “abraço” usado agora na nova campanha de Hartung já era utilizado por ele há algum tempo. Procurado pela Coluna, o comitê do ex-governador preferiu não comentar o assunto e jogou água fria na fogueira. Aquele abraço…