O crescimento da presidenciável Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais já começou a fazer efeito também no Espírito Santo. Marineiros estão animados com a possibilidade da ex-senadora chegar à presidência da República. Aqui no Estado, os militantes da Rede Sustentabilidade já estão se organizando para começar a fazer ações para fortalecer o nome de Marina. Voluntários já estão se mobilizando para formar 12 Casas de Marina, espaços que funcionam como uma espécie de comitê. Para isso, os interessados precisam cumprir uma série de exigências, entre elas, não ser filiado a nenhum partido político.
Ela vem aí…
Embora ainda não tenha uma data definida, o coordenador-executivo da Rede Sustentabilidade no Espírito Santo, Luiz Claudio Ribeiro, disse que a visita de Marina deve acontecer nas próximas semanas. Enquanto isso, o grupo já vem panfletando e pedindo votos para a presidenciável
Propaganda
O (ainda) deputado Cláudio Vereza (PT) não ficou nada satisfeito ao ver placas de propaganda política dos candidatos Max Filho e Rafael Favatto dentro do Parque Estadual de Jacarenema. Após ter colocado no Facebook sua insatisfação com o crime ambiental, as propagandas foram retiradas. O meio ambiente agradece…
Popularidade
Dentro da cúpula do PPS já tem gente estudando a possibilidade do jornalista Amaro Neto, candidato a deputado estadual pelo partido, também começar a caminhar junto com o governador Renato Casagrande (PSB). Querem explorar a popularidade do apresentador e com isso alavancar a candidatura do socialista à reeleição.
Na saúde
O deputado federal Paulo Foletto (PSB), que é um dos principais candidatos do PSB à reeleição, já é vítima de especulação antes mesmo de a eleição acontecer. Nos bastidores já há quem esteja apostando que se o governador Renato Casagrande (PSB) for eleito ele será nomeado secretário estadual de Saúde.
Eleições 2016
De acordo com esses rumores, Foletto seria indicado para o cargo com o objetivo de ganhar mais visibilidade por aqui. Com isso, poderia disputar eleição para a prefeitura de Colatina, em 2016. O pessoal não perde tempo e as especulações não param…