Deputados vão disputar “herança” de Glauber em Cachoeiro

329737-theodoricoferraco-O PSB capixaba sofreu mais um choque nesta quarta-feira (20) com a morte do deputado Glauber Coelho (PSB) após um acidente de carro. Embora o clima ainda seja de comoção, nos bastidores já há rumores dos possíveis nomes que vão herdar os votos que seriam do parlamentar em Cachoeiro de Itapemirim, que segundo especulação teria aproximadamente 45 mil votos. O mais cotado para herdar a popularidade do socialista é o deputado Theodorico Ferraço (DEM), que embora tenha tido alguns recentes desentendimento pertence ao mesmo grupo político de Glauber.

Mais nomes
O deputado Rodrigo Coelho (PT), que também é do mesmo reduto eleitoral de Glauber, pode ter a esperança de herdar parte do eleitorado. No entanto, sua chance é mais difícil, já que faz parte do grupo do prefeito Carlos Casteglione (PT), que sempre foi adversário do socialista.

Desistência
Outra que pode ser beneficiada é a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM), mulher de Theodorico. Mas nos bastidores, no entanto, há quem esteja apostando que ela ainda irá desistir de concorrer a uma das cadeiras na Câmara Federal.

Liberado
O ex-prefeito de Vila Velha Vasco Alves (PR) teve sua candidatura liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES). Com a decisão, o candidato a deputado federal vai poder ir às ruas pedir votos. Ele, inclusive, já tem sido visto com frequencia em feiras livres, principalmente em Vila Velha, atrás do eleitorado.

É boato
Na última quinta-feira caiu nas redes sociais a informação de que o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), tinha sido assassinado. O burburinho rapidamente se espalhou, mas tudo não passou de boato e não sabe de onde partiu essa notícia. Deve ser intriga da oposição…

Afastamento
O vereador César (PTC) licença do seu mandato por prazo de 121 dias para tratar de interesses particulares. O suplente Jorge Rocha Cardoso, o Jorjão (PTC), é quem deve assumir a cadeira no Legislativo cariaciquense. César foi eleito para presidir a nova mesa Diretora a partir do ano que vem.