O prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros, terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por ter feito propaganda paga na internet, o que é expressamente proibido pela Legislação eleitoral. De acordo com a procuradoria Regional Eleitoral no Espírito Santo (PRE-ES), Barros veiculou a propaganda favorável ao candidato ao governo do Estado Renato Casagrande no Facebook. A postagem continha uma foto do candidato e os dizeres: Pra gente seguir em frente, Renato Casagrande – 40. Além da multa, o prefeito foi obrigado a retirar imediatamente a propaganda.
Silêncio
Depois que o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), declarou apoio à candidatura de Paulo Hartung (PMDB), o clima ficou pesado dentro do PPS capixaba. Lideranças do partido preferem não comentar o assunto para não polemizar as declarações de Juninho de que ele estaria sendo deixado de lado dentro do partido.
Clima tenso I
Na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira o clima ficou pesado entre os parlamentares estaduais. Um dos mais exaltados foi o petista Cláudio Vereza, que está às vésperas de pendurar as chuteiras. Ele criticou o colega José Carlos Elias que chamou de irresponsáveis os que defendiam o projeto que define critérios para arrecadação da exploração de petróleo no Estado. “Baixa a bola”, pediu Vereza.
Clima tenso II
Vereza também criou caso com o deputado Gildevan Fernandes (PV), vice-presidente da Comissão de Defesa e Cidadania. O petista não lembrou que o colega foi eleito para a função e disse que estava acontecendo na Casa um golpe contra a democracia. Precisou o presidente Theodorico Ferraço intervir e lembrá-lo que a escolha foi feita no dia 25 de fevereiro.
Clima tenso III
Ainda durante seu pronunciamento, Vereza alfinetou os parlamentares que estão disputando a reeleição. Um tanto quanto exaltado, afirmou que tinha deputado interessado em encerrar a sessão para fazer campanha eleitoral. O petista estava atacado…
Na escola
Para tentar retornar à Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon (PMDB) vai reforçar a distribuição de santinhos principalmente na porta das escolas e universidades. A ideia é conquistar o voto dos estudantes e a estratégia está sendo montada pela mesma equipe que atuou com o peemedebista na campanha de 2006.